Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe campeã paulista e paranaense de skate Isadora Xavier; Em 2022, a lençoense ficou entre as dez melhores no Ranking do Brasileiro Amador
05/09/2023 10h39

Isadora durante encontro com prefeito Prado no dia 25 de agosto

O prefeito Anderson Prado recebeu no dia 25, a skatista lençoense, Isadora Gabriele Xavier. Com apenas 14 anos, a jovem lençoense vem se destacando na modalidade, tendo inclusive, conquistado entre troféus e medalhas, noventa e cinco títulos desde o início, há quatro anos, de sua participação na modalidade. “O Skate surgiu na minha vida após eu ver uma menina andando de Skate no programa da Eliana, a famosa Rayssa Leal - Fadinha, pedi de presente no Natal um Skate, e graças a Deus meus pais, me presentearam com o meu maior presente do mundo. Amo andar de Skate, me proporciona vida, alegria”, explicou Isadora durante o encontro com o prefeito Prado. Seus pais Tiago e Tamires e o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Blanco, também participaram do encontro. Além dos títulos no Campeonato Paranaense, Campeonato Paulista e o Campeonato Over Rall, Isadora disputou em 2022, o Campeonato Brasileiro na categoria feminino amador, ficando entre as dez melhores do País na competição. Atualmente Isadora participa do Campeonato STU, que garante vaga para o Sul-Americano. “Disputei as duas etapas até aqui, obtendo a pontuação necessária e se Deus quiser conquistaremos mais essa vitória”, completa Isadora.

Bolsa Atleta

Prado e Raphael Blanco parabenizaram Isadora, desejando sucesso ao representar Lençóis Paulista nas competições, lembrando que as conquistas são possíveis graças ao trabalho e dedicação nos treinamentos. Raphael Blanco também destacou que o município por meio do Bolsa Técnico/Atlético, disponibiliza recursos para técnicos e atletas participantes de competições nas modalidades esportivas ou paradesportivas que integram o calendário de eventos e competições promovidas pela Secretaria de Esportes e Recreação, pelo Governo do Estado e Governo Federal. A Lei 5.244/2019, estabelece que, para solicitar a concessão do benefício, o atleta deve estar cadastrado na Secretaria de Esportes e Recreação e competindo há, no mínimo, um ano pela sua respectiva modalidade; estar em plena atividade esportiva, que deverá ser comprovada pelos técnicos da Secretaria de Esportes e Recreação; não receber patrocínio de pessoas jurídicas, públicas ou privadas, não receber salário de entidade de prática esportiva, entre outros critérios. “Durante o encontro, os pais de Isadora foram orientados a pleitear o benefício. Isadora tem se destacado em sua modalidade, estamos felizes por seu desempenho e temos acompanhado o seu desenvolvimento esportivo. Pelos resultados conquistados até aqui, temos certeza que Lençóis Paulista será muito bem representada nas próximas competições”, destacou o secretário.