Você esta em: Home / Notícias / Lago da Prata é rebaixado para construção de deck da Praça da Juventude
04/09/2023 16h41

Lago da Prata é rebaixado para construção de deck da Praça da Juventude

Volume do Lago será restabelecido após conclusão da obra

A Prefeitura de Lençóis Paulista realizou o rebaixamento do Lago da Prata nesta segunda-feira, 4, para execução das obras do deck da Praça da Juventude. O Lago ficará rebaixado por apenas alguns dias. O volume normal deve ser restabelecido na sexta-feira, 8. Este trabalho de rebaixamento é realizado pelas equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Defesa Civil.

“O rebaixamento se faz necessário para alguns ajustes no talude do deque. Este trabalho deve ser concluído em dois ou três dias. Esta etapa também marca o início da segunda fase de construção da Praça da Juventude. A previsão para conclusão da obra, segundo o contrato de licitação, é de seis meses”, explicou o secretário de Obras, Emanuel Fidelis Serutti.

A Praça da Juventude é um espaço de lazer integrado ao parque do Povo e a orla do Lago da Prata, que está sendo construído no recinto da Facilpa. O espaço contará com um deck de madeira, playground, calçadas, bancos, iluminação e estacionamento. Este complexo terá uma área de aproximadamente 7.500,00 m², contabilizando todas as melhorias. O projeto teve início em fevereiro deste ano.

“A Praça da Juventude compreende a revitalização do Lago da Prata na margem localizada na Facilpa, como mais uma opção de lazer, principalmente para crianças e jovens. Este parque vai integrar um extenso complexo, que terá equipamentos para atividades culturais, esportivas, de educação ambiental”, comentou o prefeito Anderson Prado.

A obra está orçada em mais de R$ 1,5 milhão, sendo a maior parte proveniente de recursos do próprio município. Por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal serão liberados R$ 238.856,00 para a segunda etapa da obra.

Além do deck, que tem a proposta de ser um mirante, haverá estacionamento, calçadas de acesso em toda a extensão da praça, com bancos, lixeiras, e próximo ao pergolado existente, playground para as crianças, onde o acesso será feito através de escadas e rampas. A obra contempla também a reforma da guarita e dos alambrados de proteção. O ambiente será bem iluminado, acessível e agradável para toda a família.