Você esta em: Home / Notícias / Feriado de 7 de Setembro altera cronograma de serviços da Prefeitura
01/09/2023 14h48

Feriado de 7 de Setembro altera cronograma de serviços da Prefeitura

Na foto, servidora durante procedimento para aferir pressão no Ambulatório de Especialidades (arquivo Prefeitura)

O cronograma de serviços da Prefeitura será alterado em virtude do feriado de 7 de Setembro (Independência do Brasil) comemorado na próxima quinta-feira. O atendimento ao público será suspenso nos dias 7 e 8 de Setembro (quinta e sexta-feira). Nas Creches Municipais, o atendimento será suspenso no dia 7. No dia, 8, a Secretaria Municipal de Educação mantém o funcionamento de todas as creches. As escolas da Rede Municipal realizam atos para celebrar a Independência do Brasil no dia 7. O Cemitério Municipal Alcides Francisco permanecerá aberto para visitação nos dias 7, 8, 9 e 10 setembro. No feriado do dia 7, a visitação pode ser feita das 6h às 18h. Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, a visitação será liberada das 7h às 17h. Os setores de Obras, Distribuição de Água, Coleta de Esgoto Sanitário, Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do SAAE, que mantém serviços essenciais, funcionam normalmente neste período.

O SAAE mantém equipes de plantão para atendimento de emergências no feriado. Os usuários devem entrar em contato com a Autarquia pelo telefone 0800 772 31 15. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) orienta os moradores para que depositem normalmente o lixo orgânico e reciclável nos respectivos contentores instalados nos bairros e centro da cidade. O contentor azul recebe lixo orgânico e o verde, materiais recicláveis. A SAMA também confirmou o funcionamento dos Varejões Josefhina Paulino (Dona Nega) no Núcleo Habitacional Luiz Zillo e Lydio Ruiz (centro), no dia 8, das 6h às 12h.

Saúde antecipa agendamento de viagens

Pacientes com exames e outros procedimentos médicos fora de Lençóis Paulista, no período de 7 a 11 de setembro, devem efetuar o agendamento da viagem no dia 6 (quarta-feira), das 7h às 11h, pelo telefone 14 3269 1126 ou na Central de Agendamento de Transporte da Saúde, localizada na Rua Ignácio Anselmo, 485 (ao lado da Secretaria de Saúde). O usuário deve informar o número do Cartão Cidadão no ato do agendamento.

Unidades de Saúde

No feriado de 7 de setembro, todas as unidades de saúde suspendem o atendimento. Na sexta-feira, 8, a Secretaria de Saúde mantém o funcionamento de três unidades: ESF Monte Azul, Núcleo e Ubirama, das 07h às 20h. Já no sábado, 9, todas as unidades da Rede de Atenção Básica, abrem das 7h às 13h, exceto o Pronto Atendimento de Núcleo, que atende das 12h às 18h. Apenas as unidades do Ambulatório de Especialidades (AE), CAPS e Rais Mulher não funcionam no sábado. Nas situações de urgência e emergência, a UPA mantém o atendimento normal neste período.