Você esta em: Home / Notícias / Jovens participam de cerimônia de dispensa de serviço militar
31/08/2023 15h10

Jovens participam de cerimônia de dispensa de serviço militar

Participaram da cerimônia jovens que completam 18 anos em 2023

A Junta Militar realizou a cerimônia para a entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso à bandeira nacional dos jovens que completam 18 anos em 2023, nesta quinta-feira, 31 de agosto.

O evento aconteceu no Csec, com a presença do vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, representando o prefeito Anderson Prado, que é presidenta da Junta 091 de Serviço Militar, do secretário da Junta de Lençóis Paulista, Marco Alexandre Campanhoni, das secretárias das Juntas de Brotas, Jaqueline Aparecida Camillo, e de Macatuba, Priscila Boso Daré, do capitão Élcio Torres, comandante da 5ª Cia de Polícia Militar, do Tenente da Reserva Marcelo Azevedo, comandante da Guarda Civil Municipal, do diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, do secretário de Motomecanização, Francisco Naves, e do secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro e dos familiares e amigos dos adolescentes.

Os jovens acompanharam a recepção à bandeira nacional e prestaram o juramento. Manezinho e Cagarete mandaram uma mensagem de civismo para os adolescentes.

“Hoje é um momento muito importante para vocês jovens que completam 18 anos, um momento de transformação. Mesmo vocês sendo dispensados do serviço militar aqui hoje, relembrem o compromisso com os deveres civis de cada um de nós. Eu tenho a honra de ter o meu filho Luiz Felipe, que completa 18 anos hoje, participando desta cerimônia”, lembrou Cagarete.

“Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui numa manhã tão maravilhosa. Estamos olhando para os jovens que são o futuro do nosso país. Que o evento de hoje ajudem a refletir não só sobre nos nossos direitos, mas também nossos deveres como cidadãos”, completou Manezinho.