Você esta em: Home / Notícias
28/08/2023 15h32

Cemitério Municipal Alcides Francisco recebeu 9ª edição da Visita Noturna Guiada

A noite da última sexta-feira, 25 de agosto, vai ficar para sempre na memória da radialista Olga Di Camargo. Foi a primeira vez que ela participou do Projeto Memórias Vívidas, vivenciando uma experiência inusitada: conhecer o local à noite. Equipamento público mais antigo da cidade, o cemitério “Alcides Francisco”, recebeu a 9ª edição da visita noturna guiada, onde cada participante teve a oportunidade de explorar os túmulos de figuras históricas locais, aprender sobre a arquitetura e a simbologia cemiterial, além de mergulhar nas narrativas emocionantes que moldaram a nossa comunidade ao longo dos anos. Olga, que veio de São Manuel somente para participar da visita noturna, comentou sobre o projeto: “Eu amei a experiência, foi uma visita recheada de história e conhecimento, que através da explicação dos guias e das performances teatrais, tornou a visita ainda mais interessante. Convido a todos a participarem, pois foi fantástico. Parabéns aos integrantes, historiadores, ao pessoal do teatro e a equipe da Secretaria de Turismo, foi tudo muito bem executado e organizado, todos estão de parabéns!”

E você, gostaria de participar da próxima visita noturna?

Fique atento as divulgações da Secretaria de Turismo acessando:

Site: turismo.lencoispaulista.sp.gov.br

Facebook e Instagram: @turismolencoispaulista