Você esta em: Home / Notícias / Cerimônia formaliza doação de área para a Adefilp
25/08/2023 14h10

Cerimônia formaliza doação de área para a Adefilp

Evento contou com a presença de associados e autoridades

O prefeito Anderson Prado formalizou a doação da área institucional da Adefilp (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista) em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 25, no Plenário da Câmara.

O evento teve a participação do presidente da entidade, Edson Santiago dos Santos, do presidente da Câmara, Nardeli da Silva, dos vereadores Glauco Temer Feres, que é líder do governo na Câmara, Papa Gois, Valdevino Miguel, Andreia Zaratini Martinelli, Irani Gorgonio e Rômulo Paulon Pegolo, do vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, do diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, e dos secretários municipais de Planejamento e Urbanismo, Anderson Silva Buratto, Obras e Infraestrutura, Emanuel Fidelis Serutti, de Desenvolvimento Econômico, Paulo César Ferrari, de Tecnologia da Informação, Éder Paccola Santa Bárbara, de Educação, Railson Rodrigues, de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, de Motomecanização, Francisco Naves, de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, de Administração, Taisa Toledo Placca, de Suprimentos, Luiz Fernando de Campos, de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior e o diretor do Centro Municipal de Formação Profissional, Antonio Paulo Antunes, e do diretor do IPREM, Antonio Marcos Martins.

A doação da área no Jardim Cruzeiro, onde está construída a sede administrativa, centro de reabilitação, área esportiva paraolímpica e área de trabalho foi realizada pelo projeto de Lei 5.700, aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Anderson Prado em 4 de maio de 2023. A área é avaliada em R$ 9,5 milhões. A cerimônia desta sexta-feira reuniu a diretoria da Adefilp, associados e convidados para celebrar a doação.

“Eu pedi que esse evento acontecesse, para que estivéssemos juntos com os associados e com os vereadores, e com os secretários, aqui no Plenário, porque aqui, Prefeitura e Câmara representam o povo de Lençóis Paulista. Vocês, além de representarem o povo lençoense, também representam uma instituição. E isso ocorreu porque eu tenho dito durante muito tempo, que nós, Poder Público precisamos agradecer. Eu tenho recebido muitos obrigados desde 2017. Mas eu sempre fui aquele que verbaliza a gratidão. É sempre necessário agradecer além de parabenizar. Vocês que transformam reciclagem em moeda corrente, que transformam a vida de suas famílias através do seu esforço, muitas vezes com limitações, vocês precisam receber o nosso muito obrigado. E falo isso em meu nome, em nome de todos os secretários, dos vereadores aqui presentes, e, principalmente, em nome do povo de Lençóis Paulista. Nós temos um orgulho imensurável da Adefilp”, declarou o prefeito Anderson Prado.

Emocionado, o presidente da Adefilp, dedicou e dividiu a conquista à memória de José Carlos Oliveira, o Baixinho, e Adalberto Carlos dos Santos, fundadores da entidade. “A primeira vez que o prefeito nos ofereceu o prédio em definitivo, eu disse não. Pois aquele ainda não era o momento. Depois, por questões legais, nós requisitamos o prédio, para que pudéssemos realizar as obras e reformas necessárias. Neste momento, a Adefilp está entrando na história novamente. E sem dúvida é o maior repasse que a Prefeitura já fez para a entidade, avaliado em R$ 9,5 milhões. Só tenho a agradecer”.

“Falar da Adefilp hoje se tornou fácil. Chegar até aqui que foi difícil. Não podemos esquecer do Baixinho e do Adalberto, que partiu há pouco tempo. A importância de receber a documentação definitiva, mostra o respeito que vocês tem junto ao governo municipal e a confiança que é depositada em vocês. A Adefilp é mais que uma associação para os deficientes físicos, é a entidade que tem mais responsabilidade com o destino final do reciclável e uma prestadora de serviços para a saúde que colabora para a reabilitação de muitas pessoas”, conclui o presidente da Câmara, Nardeli da Silva.