Você esta em: Home / Notícias / Programa Nosso Sonho recebeu 2.059 inscrições
23/08/2023 16h13

Programa Nosso Sonho recebeu 2.059 inscrições

Inscrições foram realizadas de 14 a 18 de agosto

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu 2.059 inscrições para a primeira fase do programa Nosso Sonho. O atendimento aconteceu entre os dias 14 e 18 de agosto, no ginásio do Tonicão. Na fase de agendamentos das inscrições, foram atendidas mais de três mil pessoas.

“Embora tenhamos realizado mais de 2.800 agendamentos, foram concretizadas 2.059 inscrições e 91 cancelamentos. Muitas pessoas não compareceram para dar prosseguimento ao processo, e acreditamos ser por não atender a todos os requisitos. No mais, destaco que o processo de inscrição transcorreu de forma excelente, com um desempenho exemplar não apenas dos servidores da Secretaria de Assistência Social, como das demais Pastas envolvidas. Agradeço o trabalho e empenho de todos”, agradeceu o secretário Ney Góes.

O Programa Nosso Sonho consiste em viabilizar lotes urbanos dotados de infraestrutura, como acesso à rede de água, de esgoto, energia elétrica e sistema de drenagem pluvial, guias, sarjetas e asfalto, mas que encontram-se ociosos no município. O programa é voltado para pessoas que residem em Lençóis Paulista há pelo menos cinco anos, que constituam um nucelo familiar, que não tenham nenhum imóvel e que possuem renda familiar entre um e cinco salários-mínimos.

O sorteio dos lotes para aqueles que concluíram as inscrições será realizado em outubro, durante a Expovelha.

“Seguimos com nossa política de moradia digna para as famílias dignas, concluindo com sucesso mais uma etapa do programa Nosso Sonho. Lembrando que este é um projeto do Governo Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores, que vai possibilitar que centenas de famílias realizem o sonho da casa própria. A todos que concluíram o processo de inscrição, meus sinceros desejos de boa sorte”, comentou o prefeito Anderson Prado.