Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura abre inscrições para Concurso Público em cargos da Educação
23/08/2023 14h40

Prefeitura abre inscrições para Concurso Público em cargos da Educação

Inscrições devem ser feitas somente pelo site a partir do dia 28 de agosto

A Prefeitura de Lençóis Paulista informa que devido ao cancelamento do edital de Concurso Público Nº 007/2022, reabre novo Concurso Público, visando o preenchimento de vagas para cargos na área de Educação. O período de inscrição será de 28 de agosto até 17 de setembro (Concurso Público nº 04/2023). As inscrições devem ser feitas somente pela Internet por meio do site www.nossorumo.org.br. No site, é preciso selecionar o certame desejado no campo “inscrições abertas”. Uma nova tela será aberta com as informações do certame escolhido e o interessado deve selecionar a opção “inscreva-se já”. O sistema vai solicitar o número do CPF do candidato.

O candidato já inscrito no Edital do Concurso Público nº 007/2022 terá automaticamente sua inscrição transferida para o presente Edital e deverá acessar o endereço eletrônico www.nossorumo.org.br, no período de inscrições, mencionado no Anexo III deste Edital, conforme o horário oficial de Brasília/DF, para completar seus dados cadastrais, o candidato deverá clicar em “Área do Candidato”, no canto superior direito do site.

Na sequência, deve-se digitar o CPF e a senha de acesso. Esta senha é composta pelos 3 primeiros dígitos do CPF e o dia de nascimento. Em seguida, deverá clicar em “Entrar” e logo depois, acessar a aba “Meus Processos” e clicar em “Correção Cadastral” para atualizar seus dados. Após o acesso ao seu cadastro o candidato deverá alterar a senha de acesso, para uma senha de sua preferência.

O candidato que optar por não participar do novo Concurso Público – Edital nº 04/2023, terá garantida a restituição do valor da inscrição paga no Edital nº 007/2022, mediante solicitação a ser realizada no período de inscrições, onde o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.nossorumo.org.br, clicar na aba “Área do Candidato”, e digitar seu CPF e sua senha de acesso, onde o mesmo deverá completar seus dados cadastrais através de redefinição de sua senha, a ser composta pelos 3 primeiros dígitos do CPF e o dia de nascimento.

Em seguida, na aba “Meus Processos”, deverá selecionar o presente certame e, na sequência, clicar no link “Recursos de Inscrição” e anexar e enviar o Requerimento de Solicitação de Devolução da Taxa de Inscrição Paga, em conformidade com o constante no Anexo V, do Edital nº 04/2023. O valor das inscrições varia de R$ 65,00 até R$ 90,00, de acordo com o cargo pretendido pelo candidato.

O edital completo com o salário inicial, requisitos exigidos, carga horária semanal e outras informações, está disponível para consulta no Diário Oficial do Município (edição 18 de agosto), no endereço: https://lencois.mentor.metaway.com.br/diario/#/diario/1169

Os cargos e vagas

A Secretaria de Recursos Humanos lembra que, é padrão, na abertura de inscrições para concurso público, oferecer inicialmente uma vaga, mas que de acordo com a demanda e a necessidade da Administração Pública, podem ser convocados outros candidatos para o preenchimento de novas vagas.