Você esta em: Home / Notícias / Fundo Social de Solidariedade e Assistência distribuíram mais de 35 mil peças durante a Campanha do Agasalho 2023
22/08/2023 16h09

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social concluíram um balanço dos itens distribuídos na Campanha do Agasalho 2023 e nos bazares realizados nos bairros. Ao todo, em 2023, foram mais de 35 mil peças, entre agasalhos, acessórios, calçados e cobertores. Ainda de acordo com o levantamento, foram 2.194 pessoas atendidas.

A Campanha do Agasalho 2023 teve como tema: Tire a Solidariedade do Armário. A arrecadação ocorreu entre 6 de março e 7 de maio, totalizando 63 dias. O Fundo Social de Solidariedade ainda mobilizou a participação de empresas e entidades, com o envio de 47 ofícios. A distribuição aconteceu entre os dias 12 e 19 de maio, tanto com atendimento às famílias dos CRAS, quanto à população em geral, contabilizando cerca de 28 mil peças entregues.

Diante da grande arrecadação e de doações que chegaram após o período de distribuição, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social promoveram a entrega de roupas e agasalhos no Júlio Ferrari, Jardim Primavera e Jardim Caju, totalizando a retirada de 7.656 itens nos três bairros.

“Com a distribuição referente à Campanha do Agasalho, ocorrida no Tonicão, com os bazares realizados com as peças remanescentes e doações que chegaram depois e com os atendimentos pontuais realizados pelo CRAS, totalizamos mais de 35 mil peças entregues à população até o mês de julho. Um trabalho muito organizado de distribuição e logística, com a participação dos servidores da Assistência Social e também de outras secretarias – a quem somos muito gratos – que garantiu a entrega antecipada dos agasalhos, atendendo principalmente as famílias mais vulneráveis e a população em situação de rua”, avaliou o secretário de Assistência Ney Góes.

“Ao todo recebemos 649 cobertores novos que foram doados por empresas de Lençóis, assim como as empresas que se mobilizaram e realizaram uma campanha de arrecadação junto aos colaboradores. O apoio de todas as empresas foi essencial para o sucesso da nossa campanha do agasalho 2023. Recebemos também 200 cobertores novos enviados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Quero agradecer a presidente do Fundo Social do Estado e primeira-dama, Cristiane Freitas, e a parceria com a Regional de Bauru, na pessoa da Lucia, por sempre olhar para Lençóis Paulista”, concluiu a presidente do Fundo Social, Adriana Lenci.

“Quando contabilizamos um número tão grande de arrecadações e de distribuição, isso quer dizer que a campanha foi um sucesso. Agradeço à Adriana, aos servidores da Assistência Social, aos secretários e servidores das demais secretarias, que todos os anos se mobilizam nesta ação, às empresas que também se mostram sempre solidárias, ao governo do Estado, e, sobretudo, à população que colaborou. Nós conseguimos ter agilidade, logística e solidariedade exemplares para garantir que as pessoas mais necessitadas tivessem agasalhos e cobertores neste inverno. Parabéns a todos os envolvidos”, concluiu o prefeito Anderson Prado.