Você esta em: Home / Notícias / Projeto Memórias Vívidas abre inscrições para visitação ao cemitério
18/08/2023 15h51

Projeto Memórias Vívidas abre inscrições para visitação ao cemitério

Quem aí já teve a oportunidade de visitar um cemitério e mergulhar na história e cultura da nossa cidade de uma forma inusitada?

Participar de uma visita noturna ao cemitério pode ser uma experiência incrível por várias razões:

HISTÓRIA E PATRIMÔNIO: Cemitérios contam as histórias da origem da nossa gente, cidade e região. A visita noturna oferece a oportunidade de aprender sobre figuras importantes sepultadas nos locais, uma forma de valorizar nossas tradições e nosso patrimônio histórico-cultural.

AMBIENTE CULTURAL E ARTÍSTICO: Cemitérios são verdadeiros museus à céu aberto, frequentemente possuem monumentos e esculturas antigas que reúnem arte, arquitetura e cultura.

QUEBRA DE TABUS: Muitas pessoas têm medo e superstição relacionados a cemitérios e a morte. Participar de uma visita noturna pode ajudar a enfrentar esses tabus e a desmitificar o local.

Ficou curioso e quer participar?

A SETUR abrirá na próxima segunda-feira, dia 21 de agosto, às 9h, as inscrições para a visitação noturna guiada ao Cemitério Municipal Alcides Francisco, através do Projeto Memórias Vívidas, por meio do link:

As vagas são limitadas conforme disponibilidade de ingressos. A visita acontecerá na próxima sexta-feira, dia 25 de agosto, das 19h às 20h30.

Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, através do telefone (14) 3263-0445. Atendimento das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

SOBRE O PROJETO

O Projeto intitulado “Memórias Vívidas” tem como objetivo valorizar a história, arte e cultura através de visitação ao Cemitério Municipal. Os guias apresentam as histórias e curiosidades de personalidades e mitos locais sepultados no cemitério e, durante a visitação, também acontecem apresentações cênicas para melhor caracterização das narrativas.

Idealizado pelo grupo de historiadores e pesquisadores lençoenses, o Projeto foi abraçado pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Turismo, contando com o apoio das Secretaria de Cultura e de Agricultura e Meio Ambiente para sua realização.