Você esta em: Home / Notícias / Unidades de Saúde conscientizam sobre o Agosto Dourado e Agosto Lilás
18/08/2023 14h58

Unidades de Saúde conscientizam sobre o Agosto Dourado e Agosto Lilás

Equipes falam sobre a importância do aleitamento materno e sobre a violência doméstica

Agosto é mês de muito cuidado e informação nos postos de saúde de Lençóis Paulista. As equipes de saúde da família intensificam a conscientizam sobre o Agosto Dourado – incentivando o aleitamento materno – e o Agosto Lilás – contra a violência doméstica.

Além de enfeitar as unidades com mensagens alusivas às datas, os agentes comunitários estão realizando palestras na sala. Entre as gestantes e puérperas, são reforçadas informações sobre a importância do aleitamento materno, principalmente nos seis primeiros meses de vida, bem como orientações para que esse processo realmente estabeleça um vínculo entre mãe e bebê. Na ESF Maria Cristina, a equipe realizou uma oficina de amamentação com as futuras mamães.

Em relação ao Agosto Lilás, as equipes orientam sobre os tipos de violência sofrido pelas mulheres e também sobre os caminhos para buscar ajuda e proteção.