Você esta em: Home / Notícias / Município celebra Semana da Pessoa Idosa com palestras, apresentação de coral e concurso MISS e Mister Melhor Idade
17/08/2023 14h48

O Conselho Municipal do Idoso (CMILP) promove, entre os dias 25 e 30 de setembro, uma programação especial dedicada às pessoas com mais de 60 anos. O evento vai marcar as comemorações pelo Dia Nacional da Pessoa Idosa (1º de Outubro) e conta com o apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista.

“O evento tem por objetivo integrar, confraternizar, socializar, valorizar e conscientizar as pessoas idosas do município, assim como seus familiares/cuidadores, profissionais que atendem essa população em todas as áreas e a sociedade como um todo”, pontuou o presidente do Conselho, Guilherme Leutwiler Gabas.

Segundo levantamento do Conselho, Lençóis Paulista conta atualmente com 11.864 pessoas idosas, o que corresponde a aproximadamente 17,1% da população. “Vamos celebrar o dia Nacional da pessoa idosa, mobilizando também o Poder Público, por meio das Secretarias das áreas envolvidas com o atendimento dessa população. As entidades que cuidam de pessoas idosas também serão convidadas para participar de ações específicas”, completa o presidente.

Concurso Miss e Mister Melhor Idade

A programação contempla apresentação do coral das pessoas idosas do CCI e atrações musicais da Secretaria de Cultura, o concurso Miss/Mister Melhor Idade, palestras, ações nas áreas da Saúde, Esportes, Cultura, caminhada e sorteio de brindes. O Concurso Miss e Mister Melhor Idade marca a abertura da programação, no dia 25, às 19h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro, na Sede do Conselho, que fica na Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, 863, de segunda a sexta, das 8h às 16h, ou no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Avenida Carlos Drummond de Andrade, 275 (Cecap), também de segunda a sexta, das 8h às 16h. Podem participar do concurso pessoas com mais de 60 anos de ambos os sexos.

Programação Semana da Pessoa Idosa

25/9 (Segunda)19h | Cerimônia de abertura, Concurso Miss/Melhor IdadeTeatro Municipal Adélia Lorenzetti

26/9 (Terça)8h30 às 11h30 | Ações da Secretaria de Saúde Parque do Povo

13h30 às 16h30 | Ações da Secretaria de Esportes e Recreação Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho (Tonicão)