Você esta em: Home / Notícias / Começam as inscrições do programa Nosso Sonho
14/08/2023 12h02

Começam as inscrições do programa Nosso Sonho

Inscrições acontecem com horário marcado

Começaram nesta segunda-feira, 14, as inscrições do programa Nosso Sonho. Até a sexta-feira, 18, a expectativa é atender mais de 2.800 pessoas que realizaram o agendamento, que aconteceu entre os dias 2 e 6 de agosto. O atendimento, com horário marcado, acontece das 10h às 21h, no ginásio do Tonicão.

O atendimento é realizado em várias etapas. Primeiro, os munícipes passam por triagem para conferência da documentação, depois efetivam a inscrição por meio do sistema elaborado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e, após concluído esse processo, já saem com o cupom e número para concorrer ao sorteio dos lotes. As pessoas que estão com dúvidas na documentação ou no preenchimento de declarações ainda podem realizar consultas na tenda montada ao lado de fora do ginásio.

Segundo o secretário de Assistência Social, Ney Góes, são mais de 60 servidores, de diversas áreas da administração municipal, envolvidos no processo de inscrição. “Nós realizamos os agendamentos de acordo com a nossa capacidade de atendimento. Nestes dois primeiros dias, receberemos mais de 1.500 pessoas, que corresponde a mais da metade dos agendamentos. Uma das principais dificuldades das primeiras horas de atendimento foi que muitas pessoas se esqueceram de apresentar a carteira de trabalho digital. Este é um documento obrigatório. Quem não dispõe do aplicativo em celular pode pedir a impressão no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). No mais, agradeço a todos da equipe que tem trabalhado com empatia e possibilitando que todas as pessoas que atendem aos requisitos tenham condições de participar do programa”, avaliou o secretário.

O Programa Nosso Sonho consiste em viabilizar lotes urbanos dotados de infraestrutura, como acesso à rede de água, de esgoto, energia elétrica e sistema de drenagem pluvial, guias, sarjetas e asfalto, mas que encontram-se ociosos no município. O programa é voltado para pessoas que residem em Lençóis Paulista há pelo menos cinco anos, que constituam um núcleo familiar, que não tenham nenhum imóvel e que possuem renda familiar entre um e cinco salários-mínimos.