Você esta em: Home / Notícias / Patrulha rural passa a ser diária
11/08/2023 16h40

Patrulha rural passa a ser diária

Viatura agrícola será utilizada na patrulha rural

A Prefeitura de Lençóis, por meio da Secretaria de Segurança Pública, iniciou na quinta-feira 10 patrulha rural diária. O patrulhamento será realizado por policiais militares em atividade delegada, com veículo específico para áreas rurais que integra a frota da GCM (uma caminhonete modelo 4x4, adaptada com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador, além de ser equipada com guincho, recebida através do programa AgroSP+Seguro).

“O patrulhamento já era realizado de forma semanal, agora, diante do aumento de ocorrências na zona rural, foi estabelecido um novo itinerário, que intensifica as rondas. Com a ampliação do quadro de guardas civis, a partir do próximo ano a GCM também poderá realizar o patrulhamento”, explicou o secretário de Segurança, Coronel Carlos Alberto Fantini.

O início da Patrulha Rural diária foi adotado após reunião entre o prefeito Anderson Prado, o Coronel Fantini e o capitão Élcio Torres, comandante da 5ª Companhia.

“Lençóis Paulista é um município com uma extensa área rural. Nós temos famílias que ainda vivem em suas propriedades muito distantes da cidade e de forma isolada uma das outras. Esta é mais uma iniciativa da população que visa a integridade e a segurança, principalmente dos agricultores, que desempenham uma atividade tão primordial”, completou o prefeito Anderson Prado.