Você esta em: Home / Notícias / Campeões no basquete, equipe da Escola Virgílio Capoani desfila pelas ruas da cidade e se prepara os Jogos da Juventude
11/08/2023 16h35

Equipe de basquete celebrou nesta sexta-feira, 11, a conquista inédita do título nos Jogos Escolares

A equipe de basquete da Escola Virgílio Capoani que conquistou de forma invicta, o título dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), participou nesta sexta-feira, 11, de um desfile pelas ruas da cidade para comemorar a conquista inédita e histórica. Os lençoenses conquistaram o título vencendo todos os seus jogos. A equipe que representou Lençóis Paulista e o Virgílio Capoani, é composta por atletas do Projeto ALBA, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação. Na final, os lençoenses venceram Sorocaba por 62 a 58. O resultado levou a equipe para a disputa da vaga para o Campeonato Brasileiro. A equipe conquistou outra vitória, vencendo desta vez, a representação de Mogi por 55 a 53.

Com a vitória, os lençoenses enfrentaram a representação de Mogi, campeão da Rede Particular e venceram por 55 a 53, e conquistaram vaga para os Jogos de Juventude. Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a competição será realizada entre os dias 1º e 16 de setembro, em Ribeirão Preto (SP). Participam da competição, os melhores atletas de até 17 anos de idade, oriundos de escolas da Rede Pública e Particular, na disputa de 16 modalidades esportivas, totalizando mais 4 mil competidores e mas de 6 mil pessoas envolvidas. O campeão de cada modalidade garante vaga no Sul-Americano.