Você esta em: Home / Notícias / Polo de tecnologia do Caju será ampliado
11/08/2023 15h14

Polo de tecnologia do Caju será ampliado

Na foto, detalhe do Polo de Informática que vai ampliar o atendimento

O prefeito Anderson Prado sancionou a Lei 56/2023, para a celebração de convênio junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, visando a transferência de recursos recebidos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP) voltados para o Polo de Tecnologia “Arlindo Ferreira Grota”. O projeto apresentado pelo Executivo foi aprovado pela Câmara Municipal.

Serão investidos R$ 107.571,08 para a aquisição de softwares, para ampliar o atendimento realizado no Polo localizado no Jardim Caju. O polo atende atualmente, cerca de 72 crianças e adolescentes matriculados na Rede Pública e pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social. A meta é ampliar o atendimento para 120 crianças e adolescentes.

“Inicialmente prevíamos a aquisição de softwares para desenvolvimento de jogos educacionais para crianças, mas em função do alto custo, optamos pela aquisição de outros softwares que também vão atender a necessidade e a demanda no polo de tecnologia. A aquisição dos novos softwares foi aprovada e com isso, vamos ampliar a oferta de cursos e o atendimento desenvolvido no polo do Caju”, explicou o diretor do Centro Municipal de Formação Profissional “Prefeito Ideval Paccola”, Antonio Paulo Antunes.

“Estamos estudando a implantação de novos cursos na grade de programação do Polo de Tecnologia a partir do próximo semestre. Além disso, está previsto o atendimento de algumas turmas que integram as atividades do Ensino Integral na Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat”, completou o diretor.