Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura entrega novas instalações do SAMU e Resgate Integrado
04/08/2023 15h18

Prefeitura entrega novas instalações do SAMU e Resgate Integrado

Autoridades e servidores da Saúde participaram da cerimônia

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma pequena cerimônia para formalizar a entrega das novas instalações do SAMU e Resgate Integrado. As operações dos resgatistas e abrigo das ambulâncias foi transferido para o prédio da Secretaria de Saúde, com acesso pela rua Ignácio Anselmo.

A cerimônia da entrega da placa teve a participação do prefeito Anderson Prado, do secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, do vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, do diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, do presidente da Câmara, Nardeli da Silva, do provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João Dutra, da diretora Regional do SAMU, Mariah Reinato Ferrão, servidores da Secretaria de Saúde e resgatistas.

“Não imaginávamos que o nosso abraço público da saúde poderia ser eficaz e tão presente. Quando eu falo em saúde, e muito me felicita estar neste momento ao lado do dr. João Dutra, do Ricardo e do Nardeli, porque nunca imaginávamos que iríamos enfrentar o maior desafio de uma geração que foi a luta contra a Covid. E nós não apenas enfrentamos, como ensinamos o Brasil e o Estado de São Paulo, e muitas cidades da região como trabalhar. E além dos lençoenses, muitas pessoas de toda a região foram salvas em Lençóis Paulista, ali no Hospital Nossa Senhora da Piedade, berço da brava gente lençoense. Ao trazermos a base do SAMU e RI para cá, mostramos a natureza pública desse prédio, que agrega à Secretaria de Saúde, mais valor essencial à vida. E hoje eu quero agradecer aos secretários, aos servidores, inclusive aos funcionários do Hospital e da UPA, que não são contratações direta da Prefeitura, mas são servidores públicos, e à Câmara de Vereadores. Que Deus proteja e abençoe, sempre”, destacou o prefeito Anderson Prado.

A base do SAMU e Resgate Integrado estava localizada na Rua Piedade, em prédio alugado. Além de economia para os cofres públicos, com a mudança para um prédio da municipalidade, a mudança deve facilitar o deslocamento das ambulâncias.

“Mais um prédio alugado que devolvemos e uma integração que completamos, que é trazer para dentro da Secretaria O Resgate Integrado e o SAMU. Desde que o prefeito Anderson Prado autorizou a nossa mudança para cá, nós conseguimos centralizar diversos serviços: a Vigilância Sanitária, a Vigilância Epidemiológica, a Central de Agendamento de Viagens e agora um serviço de urgência e emergência. O acesso ficará mais facilitado para qualquer lugar do município. Obrigado pela confiança”, agradeceu o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

“Gostaria de agradecer a Deus por esse momento e agradecemos a essa administração municipal, pelo que tem realizado coisas maravilhosas por Lençóis Paulista. É um sonho o que está acontecendo para a saúde. Termos a base do SAMU e Resgate Integrado num local centralizado, ao lado da matriz, num raio quase que perfeito de distância para os deslocamentos. Parabéns aos colaboradores do RI e do SAMU que estarão muito bem acomodados”, reforçou o provedor do Hospital, João Dutra.

“Esse momento, a nova base do SAMU, uma nova Secretaria de Saúde, num prédio próprio, no centro da cidade, não estava nos planos de governo. Depois da ampliação da UPA, nossos compromissos estão concretizados. Nós estamos entrando numa fase do extra. Esse acontecimento é além do planejado”, completou Nardeli da Silva.