Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura abre inscrições para concurso da GCM
26/07/2023 15h18

Prefeitura abre inscrições para concurso da GCM

Membros da GCM durante cerimônia de formatura da sergunda turma no dia 3 de julho

A Prefeitura de Lençóis Paulista abre no dia 2 de agosto, as inscrições para o concurso público (edital 02/2023), visando o preenchimento de vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal 3ª Classe. As inscrições seguem até o dia 5 de setembro, e devem ser feitas somente pela Internet por meio do site www.nossorumo.org.br.

Em seguida, é preciso selecionar o certame desejado no campo “inscrições abertas”. Uma nova tela será aberta com as informações do certame escolhido e o interessado deve selecionar a opção “inscreva-se já”. O sistema vai solicitar o número do CPF do candidato.

Inicialmente será oferecida 01 (uma) vaga para o cargo com salário inicial de R$ 3.552,16 e carga horária de 40 horas semanais, conforme 1.8 do edital 02/2023. O edital completo está disponível para consultas no Diário Oficial do município (edição 21 de julho) pelo endereço https://lencois.mentor.metaway.com.br/diario/#/diario/1144

O valor da inscrição é de R$ 80,00 e o pagamento deve ser feito até a data limite, dia 6 de setembro. No dia 22 de setembro, será publicado edital de convocação para as provas objetivas, que serão aplicadas no dia 1º de outubro.

Requisitos básicos exigidos

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital de inscrições na íntegra e cumprir as determinações nele contidas e para a posse, deverá preencher as seguintes condições:

Ser brasileiro nato; Ter completado 18 (dezoito) anos de idade quando da posse;Possuir estatura mínima (descalço e descoberto) de 1,65 m para homens e 1,60 para mulheres;Possuir aptidão física, mental e psicológica com análise de perfil para o cargo e habilitação para o porte de arma;Possuir carteira nacional de habilitação com categoria mínima A/B;Estar quite com a Justiça Eleitoral na data de convocação e apresentar a documentação comprobatória de acordo com as exigências, por ocasião da convocação;Os homens também devem estar em dia com as obrigações militares na data de convocação;Não ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade incompatível com nova investidura em cargo/emprego público.

O concurso público será realizado em cinco fases: aplicação de prova objetiva, realização de exames médicos específicos e toxicológico, exame antropométrico e teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social e comportamental.

Serviço: Inscrições para concurso público visando o preenchimento de vaga para o cargo de Guarda Civil Municipal, 3ª Classe, no site www.nossorumo.org.br.