Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de integração com novos servidores
24/07/2023 11h00

Prefeito participa de integração com novos servidores

Servidores durante a integração realizada no dia 13 de julho

A Secretaria de Recursos Humanos realizou nos dias 3 e 13 de julho, a integração de servidores, entre eles, a segunda turma de guardas civis municipais. O encontro, tem como objetivo informar aos servidores sobre o funcionamento da estrutura administrativa da Prefeitura, com detalhamento dos direitos e deveres. Essas integrações permitem alinhar a comunicação organizacional; uma vez bem informado e integrado à organização pública, o servidor tem mais disposição para o trabalho. O prefeito Anderson Prado participou da abertura do evento, realizado no plenário da Câmara Municipal. O secretário de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, também participou do encontro.

“Nós apresentamos a Prefeitura como uma empresa. Sabendo onde a empresa quer chegar, vou dar o meu melhor. Esta é a nossa missão. Que o servidor reconheça sua importância social e possa realizar a prestação de serviço público com qualidade para a comunidade”, pontuou o secretário de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior.

Prado destacou em sua fala, a importância do trabalho de cada servidor. “Quero agradecer a Deus s a oportunidade de participar de mais uma integração com servidores. Eu participo de dois momentos na vida do servidor público desde 2017. Eu já me despedi, agradecendo pelo trabalho desenvolvido em prol da cidade, em prol do coletivo, em prol do município. Sempre agradeço aos profissionais que passaram pela prefeitura. Já recebi em meu gabinete pessoas com quarenta anos de trabalho na prefeitura. Compete a mim também falar sobre o compromisso com a Prefeitura Municipal. O serviço público é uma responsabilidade suprema de quem presta concurso público. A minha responsabilidade e a de vocês está com nossos cidadãos e com os serviços essenciais que nós prestamos. Quando você prestou um concurso público você se comprometeu com o nosso povo”, enfatizou na abertura da integração.

O prefeito afirmou que o governo tem trabalhado em uma política de valorização dos servidores, lembrando que a cesta anteriormente oferecida aos servidores possuía um valor de R$ 99,00 e que atualmente, o vale-alimentação é de R$ 700,00. O Chefe do Executivo destacou ainda que durante seu mandato, o governo municipal, além da correção inflacionária, aplicou um ganho real nos salários dos servidores.

“Temos oferecido ao servidor público na medida do possível evidentemente, condições de trabalho e de crescimento na prefeitura. Não estou na política por projeto de poder. Cheguei na administração pública para cuidar do meu povo. A prefeitura é muito importante na vida de um cidadão. E nós somos a prefeitura. Sejam bem-vindos, sejam bem-vindas. A Prefeitura é uma força feminina. Por isso nós cuidamos de gente com amor. Nós trabalhamos pela qualidade de vida das pessoas, pela segurança social das pessoas. Bem-vindos ao serviço mais importante de Lençóis Paulista, que é o serviço público municipal. Muito obrigado, e que Deus abençoe e proteja sempre”, completou.

Prado lembrou que a prefeitura é uma das mais organizadas do país. Lençóis Paulista é a 25ª cidade do Brasil, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da execução de ações de combate à fome, à pobreza, qualidade de vida na água e tecnologia na administração pública, e que conquistou o 5º lugar no Selo Município VerdeAzul, no Estado de São Paulo e o 1º lugar da Bacia Tietê-Jacaré. Ao finalizar o encontro, Prado também falou sobre o projeto de iluminação de LED implantado em todas as ruas da cidade, a ampliação do horário de funcionamento nas Unidades de Saúde, os convênios mantidos com as entidades que atendem a população, a implantação do ensino integral nas escolas da Rede Estadual e a instalação de mais quatro bases da Guarda Civil Municipal (GCM).