Você esta em: Home / Notícias / Programa Cidade 10 passa a receber denúncia sobre contentor com mau cheiro e móveis jogados irregularmente
21/07/2023 09h24

O Programa Cidade 10 ampliou a relação de denúncias que podem ser enviadas pelo canal. A partir de agora os munícipes poderão fazer reclamações sobre contentores com mau cheiro. Além disso, a categoria “Lixo jogado irregularmente” muda para “Lixo e móveis jogados irregularmente”. Desde o mês passado o programa também passou a receber denúncias sobre veículos abandonados em vias públicas.

“Uma característica fantástica do Cidade 10 é que, além de abrir um canal direto de comunicação com os lençoenses, o programa pode ser aprimorado dia a dia, de acordo com as demandas da cidade. Estamos incluindo agora os contentores com mau cheiro e modificando a categoria do “Lixo jogado irregularmente” com o acréscimo dos mobiliários, que são um foco importante do trabalho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Esses aprimoramentos constantes são fundamentais para que continuemos sendo exemplo de organização e limpeza pública”, avalia o prefeito Anderson Prado.

“Acredito que as ampliações no programa Cidade 10 contribuem muito para o trabalho que já é realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Reforçando que nós realizamos a lavagem periódica dos contentores, com nossos dois caminhões equipados especificamente para esta finalidade, mas o canal pode nos orientar onde essa higienização é mais urgente. Além disso, também dará mais apoio à coleta de inservíveis. Mesmo realizando a coleta destes itens gratuitamente, através do agendamento pelo 3269-7054, é comum o descarte irregular em vias públicas e áreas verdes”, analisa o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Licínio Offerni Neto.

COMO UTILIZAR O CIDADE 10

Para enviar uma reclamação ao Cidade 10, é necessário cadastrar em seu celular o número do Cidade 10 que é o 3269 7010, como você costuma cadastrar um novo contato de WhatsApp. Depois, basta entrar no aplicativo de mensagem, procurar na lista de contatos o Cidade 10 e mandar sua mensagem.

Além da descrição do problema ou ocorrência, o cidadão deverá mandar uma foto e seu endereço ou localização GPS, que o próprio WhatsApp oferece. Depois de abrir um chamado, sua reclamação será cadastrada num sistema interno, que foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação especialmente para o programa, e que vai distribuir a demanda para o setor responsável por verificar e solucionar o problema. Assim que a demanda for cadastrada, o cidadão receberá um número do protocolo e uma data para a resolução. Com esse número em mãos, ele pode acessar o endereço www.lencoispaulista.sp.gov.br/cidade10 e verificar o andamento de sua solicitação.