Você esta em: Home / Notícias / Conselho Municipal do Idoso promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa
11/07/2023 14h14

Servidores e voluntários entregaram panfletos

O Conselho Municipal do Idoso de Lençóis Paulista (CMILP), em parceira com a Secretaria de Assistência Social, realizou a distribuição de panfletos informativos para conscientizar sobre a violência contra a pessoa idosa. A ação aconteceu no dia 1º de julho, na avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, próximo à sede do CMILP.

A mobilização contou com cerca de 35 pessoas, entre servidores e voluntários. O objetivo da ação foi informar às pessoas idosas e a população em geral, dos tipos de violência e os canais de denúncia.

O número de casos de violência contra as pessoas idosas estão crescendo no país todo e é importante que todos saibam que isso é um crime, previsto na Lei 10.741 (Estatuto do idoso) e que deve ser combatido.

"É importante que as pessoas idosas conheçam os tipos de violência. Nem sempre essa é uma agressão física. Também é importante conhecer os meios para realizar a denúncia,que é anônima", ressalta o presidente do CMILP, Guilherme Leutwiler Gabas.

As denúncias podem ser feitas pelo disque 100, na Polícia Militar (190), no CREAS (Secretaria de Assistência Social) e diretamente para o CMILP.

A mobilização desse sábado foi considerado positiva. "Nesse mês do Junho Violeta, realizamos duas palestras no Centro de Convivência do Idoso, além da panfletagem, e creio que o objetivo de informar a população idosa foi atingido".