Você esta em: Home / Notícias / Super Saldão de juros e multas começa nesta terça, 11
10/07/2023 15h03

Super Saldão de juros e multas começa nesta terça, 11

Começa nesta terça-feira, 11, o novo Super Saldão de Juros e Multas, para que população e empresas possam quitar suas dívidas com a Prefeitura e também com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O prazo para renegociação de dívidas vai de 11 de julho até 8 de setembro. O programa não será prorrogado. A iniciativa atende um pedido da Câmara de Vereadores.

Pelo projeto, quem tem dívidas relativas à IPTU e ISS junto à Prefeitura, e contas em atraso junto ao SAAE, pode quitar os débitos com até 100% de desconto nos juros e multas, no caso de parcela única, e 50% para pagamento parcelado até dezembro deste ano. Os interessados podem procurar o Setor de Recuperação Fiscal da Prefeitura (SERFIS) ou o SAAE a partir da terça-feira, 11 de julho. Os munícipes terão 60 dias para renegociar suas dívidas. Como o projeto de lei se aplica a pendências constituídas até 31 de dezembro de 2022, e o pagamento integral do valor deve ser efetuado até 28 de dezembro deste ano, para quem optar pelo parcelamento, não haverá prorrogação do prazo para aderir ao Super Saldão.

“Este é o quarto Super Saldão que realizamos. Nas ações anteriores, em 2017, 2019 e 2021, nós tivemos uma arrecadação muito satisfatória. Pedimos à população que aproveite esta oportunidade para quitar suas dívidas com a Prefeitura e o SAAE. Lembrando que são os tributos que permitem que a Prefeitura mantenha e aprimore os serviços essenciais, como saúde, educação, coleta de lixo, tratamento de água, limpeza urbana, atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, entre outras demandas. Agradeço também mais uma vez à Câmara Vereadores, que aprovou a realização de mais este Saldão”, avaliou o prefeito Anderson Prado.

“Como este Super Saldão estará em vigor por 60 dias, os munícipes poderão pagar seus débitos à vista ou parcelar em até seis vezes, dependendo da data em que procurarem a Prefeitura. O ideal é que os contribuintes que têm algum tipo de pendência com a Prefeitura procurem o setor de Recuperação Fiscal e negociem a melhor alternativa para regularizar sua situação”, completou o secretário de Finanças, Júlio Antonio Gonçalves.

SAAE

A renegociação de débitos do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) também será possível pelos próximos 60 dias, através de parcela única, com 100% de desconto à vista, ou 50% de desconto em caso de parcelamento.

“Mais uma chance para as pessoas regularizem contas em atraso, com isenção ou abrandamento das multas e honorários advocatícios e garantindo a prestação desse serviço tão essencial. Ressaltando que os valores resgatados da dívida podem ser investidos na execução de obras e serviços revertidos para a população”, destaca o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete.

Os contribuintes interessados em renegociar seus débitos devem procurar o SAAE, localizado na Rua Quinze de Novembro, 1111. Para mais informações ligue 14 3269 7700.