Você esta em: Home / Notícias / Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizará ações pelo Agosto Lilás
10/07/2023 11h02

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizará ações pelo Agosto Lilás

Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O Agosto Lilás, campanha de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, foi um dos principais temas da última reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizada em 21 de junho. As integrantes do Conselho preparam uma programação que tem como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência e também promover ações para o empoderamento feminino.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulheres, Adriana Lenci, a conscientização sobre os direitos, a legislação de amparo à mulher e os canais de denúncia, são a melhor saída para combater a violência. “Dessa última reunião foi apresentada a proposta para trabalharmos junto à Secretaria de Educação para que o tema da não violência, da sustentabilidade, do empreendedorismo sejam reforçados na rede municipal”, destacou Adriana.

O movimento “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ele foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2022, completa 16 anos.

Além da presidente Adriana Lenci, participaram da reunião Eliane Mara Boso dos Santos, Amanda Cristina Madóglio, Ana Lúcia Vaz Pinto Tamborim, Giovana Benedita Botaro Alves, Inês Aparecida dos Santos Gonçalves, Isadora Maria Barbosa Pereira, Joelma de Andrade Taioque, Jucieli Catarina de Almeida, Natalie Carmelino Sasso, Sandra Lima do Nascimento Mendes e Silmara Rodrigues Teixeira Suzanna de Jesus.