Você esta em: Home / Notícias / Projeto Samuzinho forma quinta turma
10/07/2023 08h31

Projeto Samuzinho forma quinta turma

Mais um grupo de crianças passou pelo treinamento em primeiros socorros

A formatura da quinta turma do projeto Samuzinho aconteceu nesta quinta-feira, 6. O evento foi realizado no Rotary Club. As crianças que passaram pelo treinamento receberam certificados. Compareceram à cerimônia amigos, familiares e autoridades.

A mesa de Honra foi composta pelo prefeito Anderson Prado, pelos secretários de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, e de Educação, Railson Rodrigues, pelo vereador Augusto Damião Xavier de Oliveira, o professor Guto, representando o Legislativo, a diretora regional do SAMU, Mariah Reinato Ferrão, o presidente do Rotary, Fernando Capucho Germano, o provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João José Dutra e a coordenadora do projeto Samuzinho, Joice Thomé Lopes. O secretário de TI, Éder Paccola Santa Bárbara também compareceu à formatura.

“Acredito que esse momento seja marcante para essas crianças. Num momento real, vocês podem salvar a vida de um avô, um irmão. Fazer melhor do que nós adultos. Esta não é a primeira formatura que eu venho. Começamos a semana, com a formatura de mais 10 guardas-civis municipais na Câmara Municipal. Há alguns dias estive na formatura de centenas de crianças do Proerd, organizado pela Polícia Militar de Lençóis, e hoje estou na formatura de mais uma turma do Samuzinho. Eu fico muito feliz em observar a colheita daquilo que foi plantado, me enche de esperança e de amor. Porque quando eu digo que amo Lençóis e amo nosso povo, não é da boca para fora. É do coração para dentro. Projetos como o Samuzinho dialogam não só com o presente, mas também com o futuro, com a vida. Dialoga com crianças que passam a ter mais noção de hierarquia, responsabilidade, e é esse nosso papel enquanto pais e responsáveis, e, enquanto poder público, de proporcionar que esses momentos aconteçam. Com essas crianças que nós vamos transformar Lençóis Paulista numa cidade cada vez melhor. Rica, sim, mas com amor no coração. Que Deus proteja e abençoe, sempre. Viva o Samuzinho e parabéns aos nossos formandos”, desejou o prefeito Anderson Prado.

O Samuzinho é uma iniciativa do SAMU, Grupo de Resgate Integrado (GRI), e conta com o apoio do Hospital Nossa Senhora da Piedade, da Secretaria de Saúde e do Corpo de Bombeiros.

“É uma satisfação estar aqui nesta noite especial. Gostaria de agradecer a todos os presentes e o apoio e incentivo de todos que colaboraram para que este projeto fosse possível. Hoje estamos celebrando a formatura da quinta turma do projeto Samuzinho. Já são mais de 150 mini-socorristas formados em nosso município. Com a conclusão desta etapa na vida dos nossos samuzinhos temos certeza que tudo que foi vivenciado por eles será levado para sempre em seus corações”, lembrou a coordenadora, Joice Thomé Lopes.

“É uma honra estar aqui hoje. Eu já fui diretora da UPA de Lençóis e é um prazer retornar aqui, pois esta foi uma cidade que me ensinou demais. Vocês vão fazer a diferença. O Brasil ainda não tem essa educação de que os primeiros socorros devam começar dentro de casa. Eu queria agradecer aos pais e a todos que apoiam esse projeto”, destacou coordenadora regional do SAMU.

“Cumprimento aos pais, familiares, amigos. Muitos pais que estão aqui hoje foram meus alunos. E claro, cumprimento as crianças. Quero parabenizar. Que noite sensacional! Parabéns pela coragem, pela iniciativa e parabéns por aqui estarem fazendo a diferença. Espero que este certificado seja o primeiro de muitos e que vocês possam levar esses ensinamentos para a vida toda”, finalizou o vereador professor Guto.