Você esta em: Home / Notícias / Cultura abre inscrições e oferece 385 vagas para cursos gratuitos
07/07/2023 14h55

Cultura abre inscrições e oferece 385 vagas para cursos gratuitos

Violão popular é um dos cursos que serão oferecidos no segundo semestre pela Secretaria de Cultura

A Secretaria de Cultura abre no dia 10, as inscrições para 385 vagas (novas turmas e vagas remanescentes) para os cursos gratuitos que serão oferecidos no segundo semestre, a partir do dia 1º de agosto. As inscrições serão liberadas neste dia (10), às 8h, e devem ser feitas somente pela internet, por meio do link https://apptuts.bio/secretaria-de-cultura-de-lencois-paulista e seguem até as 8h do dia 17 de julho. As inscrições contemplam vagas para cursos nas modalidades de música, pintura, teatro e dança. A Secretaria de Cultura lembra que cada curso possui sua faixa etária e pré-requisitos definidos. O resultado das inscrições será publicado a partir do dia 21 de julho nas redes sociais da Secretaria de Cultura.

Concluído o processo de inscrição, os candidatos matriculados devem procurar a Casa da Cultura (rua Sete de Setembro, 934, a partir do dia 1º de agosto no horário e dia em que o curso escolhido será realizado, para efetivar sua matrícula apresentando o Cartão Cidadão e dois gibis ou dois livros infantis em bom estado de conservação. As vagas são limitadas de acordo com o curso oferecido e serão preenchidas pela ordem do envio do formulário on-line. Os candidatos marcados na lista de espera, devem aguardar contato da Secretaria de Cultura caso haja desistência do curso escolhido.

“Além da extensa grade de programação dos eventos e projetos culturais, investimos também na formação pedagógica e artística, oferecendo cursos gratuitos à população. A popularização e o acesso à cultura é uma das premissas do Governo Municipal para a área cultural”, destacou o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

Cursos oferecidos

Modalidade Música Piano, teclado Violão popular, Ukulele, Cordas friccionadas (violino, viola erudita, violoncelo e contra-baixo acústico), Sopros em metal (tuba, trombone, trompete, trompa e eufônio), Sopros em madeira (clarinete, flauta transversal, sax alto e flauta doce), Iniciação Musical, Musicalização Infantil, Coral Infantil, Percussão e Bateria

Modalidade Teatro

Adulto, juvenil e infantil Modalidade PinturaÓleo sobre tela e em tecido

Modalidade Dança

Ballet, baby class, salão, flamenco, pilates dance, contemporânea, jazz e street dance (adulto e kids)

Serviço: Inscrições para cursos gratuitos da Casa da Cultura entre os dias 10 e 17 de julho. Inscrições pelo link https://apptuts.bio/secretaria-de-cultura-de-lencois-paulista Para efetivar a matrícula, é preciso apresentar Cartão Cidadão e dois gibis ou dois livros infantis em bom estado de conservação. Para mais informações ligue 14 32636525 (Fixo e Whatsapp).