Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de Sessão Solene para entrega da Ordem do Mérito ao padre Adauto Martins
03/07/2023 15h38

Prefeito Prado com o homenageado, padre Adauto, ao final da cerimônia realizada pela Câmara Muncipal

O prefeito Anderson Prado participou na quarta-feira, 28, de Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal para entrega da Ordem do Mérito Lençoense ao padre Adauto José Martins, reitor e pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade. Também participaram da cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, Nardeli da Silva, os vereadores Rômulo Paulon Pegolo, autor da propositura para a entrega do título, Mirna Adriana Justo, Irani Gorgonio, Glauco Temer Feres, líder do Governo na Câmara, o padre Manoel Francisco Paes, vigário paroquial do Santuário, padre Fernando Gusson Maróstica (Igreja Cristo Ressuscitado) representando os presbíteros da Arquidiocese de Botucatu, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, a presidente da Legião Feminina, Maria de Lourdes Sasso Silva, religiosas e familiares do homenageado.

“Quero agradecer inicialmente a Deus pela oportunidade de estarmos reunidos aqui nesta noite, embora protocolar, solene, é uma noite de festa. É uma noite que eu tenho certeza que alegra o coração de Cristo. Quero parabenizar a iniciativa (da Câmara) de conceder a Ordem do Mérito Lençoense ao padre Adauto. Sempre digo que o convite desta Casa é um chamado para que o Executivo por mim representado venha prestigiar, referendar e enaltecer os nossos homenageados e faço isso com muito amor. Somos um povo diferenciado, de uma terra abençoada e muito dessa terra é abençoada porque é dedicada a Maria”, discursou o chefe do Executivo durante a cerimônia. Durante seu pronunciamento, Prado fez a leitura de uma mensagem enviada pelo cônego Marcelo Aparecido Paes, cumprimentando e parabenizando o padre Adauto Martins pela honraria outorgada pela Câmara Municipal.

“Eu sempre peço que o Espírito Santo conduza minhas palavras. Sei que como líder de um povo, tal como o senhor (padre Adauto) em outra esfera, que eu preciso instruir, eu preciso dar o exemplo, eu preciso mostrar bons valores. Tenho certeza de que todos aqui presentes, representando a comunidade cristã lençoense rezam por dias melhores, rezam pelo padre, rezam sim pelas pessoas em dificuldades. Eu aprendi que quem doa com amor recebe muito mais. Deus através das mãos abençoadas de Dom Maurício, fez com que o senhor aqui viesse, sendo o primeiro lençoense nomeado pároco e reitor do Santuário. O amor sobre todas as coisas é o maior exemplo de Cristo. Sou grato pela sua vida, pela sua liderança, suceder alguém como o hoje Dom Carlos (Bispo Dom Carlos José de Oliveira), não é tarefa fácil, mas a tarefa era sua porque vinha de Cristo. O trabalho que o senhor vem realizando é tão digno de aplauso que hoje esta Câmara te honra. Que Deus proteja e abençoe sempre”, completou.

“Agradeço o convite para participar desta cerimônia para a entrega da Honra ao Mérito ao nosso querido padre Adauto. Prefeito Prado obrigado pelo carinho, pela confiança para que eu possa contribuir com meu trabalho para transformarmos a nossa cidade. Como bem dito pelo Rômulo, essa é uma história construída com muito amor e a Câmara presta uma homenagem a alguém que faz a diferença em sua comunidade, principalmente para as pessoas que mais precisam. Muitos jovens, padre Adauto, receberam sua orientação espiritual enquanto seminarista, depois como diácono e agora como padre. Agradeço por fazer parte dessa equipe e participar ativamente das atividades da pastoral e da liturgia. Esse título é o reconhecimento e gratidão ao seu trabalho. Agradeço por seus ensinamentos e por tudo o que o senhor representa para comunidade. Que Deus abençoe muito sua vida e de sua família que mora no meu coração”, destacou André Sasso.