Você esta em: Home / Notícias / Cerimônia marca formatura de segunda turma da GCM
03/07/2023 15h11

Cerimônia marca formatura de segunda turma da GCM

Novos guardas civis municipais receberam o certificado nesta segunda-feira, 3

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realizou hoje a formatura da segunda turma de guardas civis municipais, com a entrega de certificados para novos servidores. Agora, os quadros da GCM passam a contar com 31 guardas civis.

O evento aconteceu nesta segunda-feira, 3, no Plenário da Câmara de Vereadores. O prefeito Anderson Prado, o secretário de Segurança Pública, Coronel Carlos Alberto Paffetti Fantini, e o presidente da Câmara, Nardeli da Silva, além dos formandos, receberam diversos convidados para a cerimônia.

Representando a Câmara Municipal, participaram a vice-presidente da Casa, Andreia Martinelli Zaratini e os vereadores Damião Augusto Xavier de Oliveira, o professor Guto, Glauco Temer Feres, e Rômulo Paulon Pegolo, o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, os secretários de Motomecanização, Francisco Assis Naves, Negócios Jurídicos, Silvio Paccola Júnior, TI, Eder Paccola Santa Bárbara, de RH, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, de Planejamento, Anderson Silva Buratto, de Esportes, Raphael Blanco, de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, de Administração, Taisa Toledo Placca, e a Chefe de Gabinete, Daise Oliver Carneiro.

Também estiveram presentes, do município de Botucatu, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Emilio de Oliveira, o presidente da Câmara, Antonio Carlos Vaz de Almeida, o Comandante Geral da GCM, Leandro Carreira Destro, e o corregedor da GCM, Ricardo Ortiz Quintino.

Coronel Fantini deu as boas-vindas aos formandos. “Hoje vocês estão ingressando numa instituição muito bem organizada, com estatuto próprio, plano de carreira, plano de salários, com uma excelente sede administrativa. Nossas instalações garantem um ambiente saudável e um atendimento de qualidade para a população. Vocês chegam para somar aos guardas civis municipais que já estão em atividade. Hoje é um dia memorável para vocês, e para nós também. Conclamo a todos a terem entusiasmo, alegria e orgulho em pertencer a esta tão nobre administração municipal. Desejo todo o sucesso a vocês. Sejam bem-vindos”!

O comandante da GCM de Lençóis, Tenente da Reserva Marcelo de Azevedo Silva, conduziu o juramento dos novos guardas civis municipais.

A Guarda Civil Municipal entrou em operação em março deste ano, atuando no patrulhamento preventivo, atendimento de pequenas ocorrências, e como apoio à Polícia Militar.

O prefeito Anderson Prado agradeceu o apoio da Prefeitura de Botucatu, que tem realizado de forma gratuita o treinamento dos guardas civis lençoenses e também falou sobre a importância da implantação da GCM para a segurança dos munícipes.

“Quando a gente pensa em zelar e proteger, estamos falando em pessoas. Embora este governo tenha números incríveis para mostrar, nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Economia, Empregabilidade, não podemos deixar de pensar na Segurança Pública. Somos um dos melhores municípios do Brasil e estamos realizando desde 2017, grandes revoluções. Nós estamos proporcionando uma verdadeira revolução social, porque amamos pessoas. Prédios, estrutura física são importantes, desde que a política pública exercida dentro dos próprios públicos melhore a vida das pessoas. E é isso que nós temos feito. Cada posto aberto, cada lâmpada, cada quilômetro rodado pelas viaturas da GCM, cada vez que esse governo prepara seu orçamento, é para cuidar de pessoas. Nada é mais importante para esse governo que eu represento junto aos meus secretários, aos servidores e também junto à Câmara Municipal. Nada tem mais valor para essa administração pública do que a vida de um lençoense. O meu coração se enche de alegria. É uma honra estar prefeito e entregar para o seu povo uma GCM que já nasce modelo. A GCM é uma força que veio para ficar e nós continuaremos crescendo com novas contratações, novas viaturas, novas motocicletas e quatro bases. Muito obrigado pela confiança”, destacou o prefeito.

“O dia hoje é muito especial porque sabemos como foi a caminhada até aqui. A comunidade já aprova com alto índice de satisfação a já existente guarda municipal. Com o ingresso de vocês, daremos mais garantias de segurança para os nossos munícipes. E é o que nós precisamos de vocês. Cuidem da nossa cidade, cuidem do nosso povo. Que Deus proteja a todos vocês”, completou o presidente da Câmara.