Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe atleta lençoense de handebol Emannuel Evangelista
27/06/2023 14h41

Prefeito recebe atleta lençoense de handebol Emannuel Evangelista

Emannuel durante encontro com prefeito Prado; atleta fechou primeira temporada em maio deste ano

As escolinhas de Esportes, com atividades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Lençóis Paulista continua revelando talentos para o esporte brasileiro e internacional. O prefeito Anderson Prado recebeu nesta segunda-feira, 26, o atleta Emannuel André Evangelista, que iniciou seus treinamentos de handebol em Lençóis Paulista com 12 anos. O secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco e o professor da modalidade Luciano do Carmo Liz, também participaram do encontro.

Emmannuel iniciou os treinamentos com 12 anos e permaneceu até os dezesseis anos, orientado pelos treinadores Luciano e André Panelli, quando recebeu uma proposta para jogar no Corinthians em 2017. “Fiz uma ótima temporada, sendo considerado o atleta revelação no Campeonato Paulista Sub-17 e fui selecionado para participar de uma fase de treinamento com a Seleção Sub-17 no mesmo ano. Em 2018, recebi a primeira proposta de um clube profissional, para atuar na base e no profissional do Handebol Londrina no Paraná. Novamente, fiz uma ótima temporada, sendo campeão em todos os campeonatos da base disputados naquele ano e no profissional ficando em terceiro lugar na Liga Nacional de Handebol. Fui convocado para a fase de treinamento da Seleção Sub-18, saindo dessa fase como o melhor goleiro”, explicou o atleta.

Em 2019, o jovem atleta recebeu nova proposta, desta vez para atuar pelo Clube Handebol Itajaí em Santa Catarina, conquistando o segundo lugar no Brasileiro Sub-21 e o terceiro no Brasileiro Sub-18, sendo considerado o melhor goleiro do Brasil (atletas nascidos em 2001), e conquistando a vaga na Seleção Brasileira Sub-20 onde foi campeão Sul-americano e 21º lugar no Mundial. Mesmo com a pandemia, Emannuel atuou pela de Carajás do Pará e ficou em quarto lugar no campeonato disputado pela equipe.

Em 2022, atuando pelo Sorocaba Handebol (equipe ficou entre as quatro melhores do Estado), Emmanuel recebeu uma proposta para atuar na Islândia, país com muita tradição no esporte. Ele começou a atuar em agosto do ano passado e acaba de finalizar sua primeira temporada em maio deste ano.

Prado parabenizou o jovem atleta por sua trajetória, desejou sucesso e conquistas em sua carreira. “Temos que nos espelhar em você. Não sei se com meus vintes anos, eu teria essa força de vontade, e mais que isso essa coragem para fazer o que você fez. Parabéns, você é um orgulho para a gente, receba os parabéns em nome do povo lençoense”.