Você esta em: Home / Notícias / Ciclo de palestras debate regime próprio de previdência
22/06/2023 15h36

Ciclo de palestras debate regime próprio de previdência

Evento realizado no Lions Clube debateu Regime Próprio de Previdência

O Instituto de Previdência Municipal de Lençóis Paulista (IPREM) promoveu na sexta-feira, 16, a 12ª edição do Ciclo de Palestras. O evento aconteceu no Lions Clube, com apoio da Prefeitura. O cerimonial de abertura contou com a participação do prefeito Anderson Prado, secretários municipais, dos vereadores Valdevino Miguel Barbosa, Rômulo Paulon Pegolo e Mirna Adriana Justo. Os presidentes do conselho Administrativo, Ives Fernando Bertoli e do conselho Fiscal do IPREM, Diego Martins Pereira, executivos da Caixa Econômica Federal: Daniel Mune Simões, superintendente executivo de Varejo, André Roberto Sabela Pereira, gerente Carteira PJ Pública e Edson de Jesus Camargo, gerente da agência de Lençóis Paulista e representantes de institutos de previdência de São Manuel, Bauru, Marília, Macatuba e Itatinga também participaram do evento.

Os secretários Júlio Antônio Gonçalves (Finanças), Taisa Aparecida Toledo Placa (Administração), José Antonio Ribeiro Ramos Júnior (Recursos Humanos), Licinio Oferni Neto (Agricultura e Meio Ambiente), Emanuel Fidelis Seruti (Obras e Infraestrutura), Luiz Fernando de Campos (Suprimentos e Licitações), Silvio Paccola Júnior (Negócios Jurídicos), Gumercindo Ticianelli Júnior (Vila de Alfredo Guedes e Áreas Rurais), o diretor do SAAE, André Paccola Sasso e a chefe de Gabinete, Daise Oliver, também participaram da cerimônia de abertura do evento.

Neste ano, o evento voltado aos servidores públicos municipais, debateu temas relacionados ao Regime Próprio de Previdência Social, a responsabilidade de gestores e conselheiros, gestão de pessoas e motivação pessoal.

Na abertura do evento, o diretor executivo do IPREM, Antonio Marcos Martins, destacou a importância do encontro e apresentou os números do instituto. “Em 2005, foi implantado o IPREM com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, estabelecendo assim, diretrizes e estrutura de gestão, fortalecendo o regime próprio de previdência Municipal. Com tal iniciativa, o Executivo Municipal visou garantir a transparência, tranquilidade e segurança quanto ao futuro do servidor, garantindo o pagamento do beneficio previdenciário, mantendo sua renda e padrão de vida, conquistados ao longo dos anos de trabalho. Uma reunião como esta faz, com que todos passam a compreender melhor a realidade da previdência dos servidores públicos municipais e a entender, a importância do regime próprio, por isso é importante que cada um de nós vislumbre as responsabilidades individuais e coletiva, pois juntos somos mais fortes. Sejam bem-vindos. Meu muito obrigado”

O prefeito Anderson Prado destacou o trabalho desenvolvido pelos servidores, lembrando que a construção de uma cidade é feita diariamente. “Fico muito feliz, quando cheguei em 2017, não éramos ainda dois mil servidores, hoje somos mais de 2.400. Eu tenho a honra de ter conseguido pagar a inflação perdida (aos servidores) em gestões anteriores. Enquanto gestor público, estou muito satisfeito por ter respeitado o servidor e pago cada percentual inflacionário e permitido que vocês escolhessem entre uma cesta básica de R$ 99,00 e um vale de R$ 600, hoje R$ 700, e no ano que vez e eu Júlio (secretário de Fianças), estamos em força tarefa, para pensar em aplicar no orçamento R$ 900,00”.

O Chefe do Executivo afirmou ainda que “a confiança é mútua, senão não teríamos uma cidade modelo no Estado e no Brasil. Não seríamos reconhecidos por selos importantes como Verde Azul (Governo de São Paulo), não seríamos reconhecidos por uma instituição internacional como a ONU, não seríamos reconhecidos pelo próprio Tribunal de Contas que graças a Deus a com a ajuda de todos, aprovou as contas e 2021 e assim acontece desde 2017 com as minhas contas enquanto prefeito. Prefeitura, cidade, estado, pais, comunidade, igrejas, escolas, tudo é construção. O IPREM tem se consolidado no Estado de São Paulo e no Pais, resultado evidentemente do esforço de diretorias, hoje do esforço da atual diretoria, mas principalmente da força laboral e de união dos servidores. É a força municipal que transforma Lençóis Paulista em uma das melhores cidades do Brasil. Não podemos nos esquecer que cidade não é projeto de poder é projeto público. Eu encerro agradecendo a Deus, agradecendo de forma peremptória, a cada servidora pública, a cada servidor público porque juntos, repito, afirmo e atesto, construímos a melhor cidade para se viver no país, através da força municipal chamada Prefeitura de Lençóis Paulista. Beijo no coração, que Deus proteja e abençoe sempre”.