Você esta em: Home / Notícias / Fundo Social e Assistência distribuíram agasalhos nos bairros
19/06/2023 11h09

Fundo Social e Assistência distribuíram agasalhos nos bairros

A presidente do Fundo Social, Adriana Lenci, e o secretário de Assistência Social, Ney Góes, visitaram os pontos de distribuição

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social realizaram a distribuição de roupas, calçados e agasalhos no último sábado, 17. O atendimento foi aberto à população em geral e aconteceu nas escolas Maria Zélia Camargo Prandini (Júlio Ferrari), Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Caju) e Helder Paccola (Jardim Primavera), no período da manhã. Ao todo foram retirados 7.656 itens nas três escolas. As peças são remanescentes da Campanha do Agasalho ou doações que chegaram após o período de arrecadação.

“Lembrando que já haviamos feito a distribuição de mais de 28 mil peças ainda no mês de maio, mas além de uma arrecadação recorde, recebemos muitas doações após a realização da campanha. Mesmo com a entrega de mais de sete mil peças, ainda teremos roupas e agasalhos para atendermos pontualmente famílias e instituições que necessitem”, pontou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adriana Lenci.

“Realizamos essa distribuição num momento muito oportuno, que coincide com a chegada de uma frente fria. Agradecemos o apoio da Secretaria de Educação, que cedeu o espaço, e os servidores que trabalharam no sábado para garantir o atendimento à população”, diz o sociólogo Ney Góes, secretário de Assistência Social.

A Campanha do Agasalho 2023 teve como tema: Tire a Solidariedade do Armário. A arrecadação ocorreu entre 6 de março e 7 de maio, totalizando 63 dias. O Fundo Social de Solidariedade ainda mobilizou a participação de empresas e entidades, com o envio de 47 ofícios. A distribuição aconteceu entre os dias 12 e 19 de maio, tanto com atendimento às famílias dos CRAS, quanto à população em geral.