Você esta em: Home / Notícias / Agenda cultural tem teatro, música, Varejão & Arte, Som no Coliseu e Bairro Feliz
15/06/2023 10h16

Ari e Douglas se apresentam no Projeto Varejão & Arte no domingo, 18

A agenda de eventos culturais contempla entre os dias 17 e 24 de junho, teatro, música, os Projetos Bairro Feliz no Jardim Caju e Som no Coliseu. No sábado, 17, o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti recebe a peça O Pai, clássico do teatro universal com uma montagem especial, e interpretações de um elenco expressivo do teatro nacional. Os ingressos já estão disponíveis para a retirada na Casa da Cultura, em horário comercial. No domingo, 18, o Varejão Municipal Lydio Ruiz (anexo ao Museu Alexandre Chitto), recebe mais uma edição do Projeto Varejão & Arte. O projeto leva música ao varejão, com a participação de artistas e músicos lençoenses. Nesta edição, a apresentação tem início às 9h30, com a participação de Ari e Douglas.

Já o projeto Som no Coliseu recebe no domingo, às 16h, no Parque do Povo, três atrações: FK no MIC, compositor e rapper independente de Lençóis, o rapper VNS Souza e o colombiano Matheus Anderson Ospina Narajo (Mucharanga).

FK destaca por meio do RAP a conscientização de forma geral, abordando vários temas. Em sua apresentação o artista conta com a participação de outro rapper lençoense, VNS Souza. Mucharanga é a proposta musical do colombiano Matheus Naranjo que apresenta as raízes hispano latinas, misturando ritmos e elementos em sua composição e apresentação. O Som no Coliseu é um projeto musical voltado especialmente à música autoral, sem rótulos, sem estilos definidos, temas e principalmente de amplo público-alvo. Um projeto musical em espaço que integra a paisagem lençoense.

A Secretaria de Cultura promove ainda, no dia 24 de junho (sábado), mais uma edição do Projeto Bairro Feliz, no Jardim Caju, com uma programação que contempla oficinas de máscaras, apresentações culturais e a instalação de brinquedos infláveis para as crianças. As apresentações começam às 14h, na Praça Silvio Capoani Júnior e antecedem a festa junina promovida pela Associação de Moradores do bairro.

“Além do oferecimento de cursos gratuitos na área cultural, Lençóis Paulista possui uma grade extensa de eventos voltados para crianças, jovens e adultos, contemplando espetáculos e apresentações culturais. Acompanhe as redes sociais da Casa da Cultura e da Prefeitura Municipal, escolha o espetáculo e participe da cultura lençoense”, lembrou o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

AGENDA CULTURAL

15/06 a 21/06

17/06 | 20h00 | Peça o PaiTeatro Municipal Adélia Lorenzetti

18/06 | 09h30 Projeto Varejão e ArteVarejão Municipal Lydio Ruiz