Você esta em: Home / Notícias / Encontro reúne servidores para aprimorar ações no combate à dengue
07/06/2023 11h34

Encontro reúne servidores para aprimorar ações no combate à dengue

Encontro realizado no auditório da Secretaria de Educação reuniu agentes comunitários de saúde e agentes de endemias

Agentes Comunitários de Saúde e agentes de Endemias participaram na terça-feira, 6, de palestra com técnicos do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS) – setor de Controles de Vetores do Estado. As palestras foram apresentadas pelos técnicos Cláudio Gonçalves Cabello (Setor de Controle de Vetores), Rozinaldo Romero (Educação em Saúde) e pela articuladora da Atenção Básica, Ana Alice. Também participaram do encontro realizado no auditório da Secretaria de Educação, o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, a enfermeira Sandra Ester Correia (Atenção Básica de Saúde) e a médica veterinária Keila Regina Gomes do setor de Vigilância de Zoonoses e Controle de Vetores da Secretaria de Saúde.

O encontro foi direcionado aos servidores visando o aprimoramento das ações no combate à dengue. O secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, lembrou que a Pasta desenvolve ações e trabalha na prevenção da dengue durante todo o ano e destacou a importância do encontro. “As equipes da Secretaria de Saúde ao longo de todo o ano, desenvolvem inúmeras ações para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Este encontro com técnicos do Departamento Regional de Saúde são importantes, para debatermos estratégias, alinharmos novas ações e o trabalho desenvolvido pelos agentes, mas a população tem um papel fundamental neste processo, redobrando os cuidados com seus quintais e limpando os locais para evitar que a água fique parada.”, pontuou.

CIDADE 10

A população também pode colaborar com a Secretaria de Saúde denunciando possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti pelo Cidade 10. Basta adicionar o número 3269 7010 no seu celular, tirar a foto do problema e mandar pelo WhatsApp para esse número, junto com o endereço ou a localização GPS, para que a Prefeitura possa checar.