Você esta em: Home / Notícias / Para ter acesso a benefícios e programas sociais, Prefeitura pede que morador atualize o Cartão Cidadão
05/06/2023 09h00

Veja o passo a passo para manter o cartão atualizado

O Cartão do Cidadão é um documento da administração municipal para facilitar a vida do lençoense, garantindo acesso aos serviços públicos, benefícios e programas sociais. Para isso é fundamental que os dados dos usuários sejam atualizados em caso de mudança de endereço. Esse processo é simples, rápido e pode ser feito presencialmente ou pelo WhatsApp (veja abaixo o passo a passo).

Toda vez que um lençoense utiliza um serviço público municipal, as informações são inseridas numa espécie de banco de dados. Isso garante que os cidadãos tenham registrado o histórico escolar, prontuário médico eletrônico, entre outros serviços, de forma informatizada.

O Cartão Cidadão também é um documento necessário para ter direito a benefícios como bolsas e auxílios custeados pelo município, bem como programas sociais, programas habitacionais, como o Nosso Sonho, entre outras políticas públicas.

Se você ou alguém da família mudou de endereço, faça a atualização dos dados junto ao CAC (SEDECON - Centro de Atendimento ao Cidadão), através do WhatsApp ou presencialmente. Se necessitar de atendimento presencial, o endereço do CAC é Rua Coronel Joaquim Anselmo Martins, nº 11, Centro (SEDECON).