Você esta em: Home / Notícias / Posto de Saúde de Alfredo Guedes começa a funcionar em horário ampliado a partir de segunda Feira, 5
02/06/2023 15h39

Posto de Saúde de Alfredo Guedes começa a funcionar em horário ampliado a partir de segunda-feira, 5

Alfredo Guedes é a décima unidade em que o programa Cidade 10 será implantado

A partir da segunda-feira, 5, a ESF Victório Boso, em Alfredo Guedes, passa a funcionar em horário estendido durante a semana e também aos sábados. Esta é a décima e última unidade a implantar o Programa Saúde 10. Agora, todos os postos da Atenção Básica funcionam das 7h às 22h, de segunda a quinta, das 7h às 20h às sextas-feiras, e das 7h às 13h aos sábados.

Durante o horário ampliado as unidades vão oferecer praticamente os mesmos serviços e atendimentos prestados durante o horário de expediente comercial: consultas médicas, atendimentos de enfermagem, dispensação de medicamentos e exames. Após os novos servidores passarem por treinamentos, as unidades também passarão a realizar a vacinação no período noturno.

“Nós estamos trabalhando e investindo para a construção de novas unidades de saúde, escolas e creches. Porém, mais do que isso, nós estamos preocupados com os serviços que serão oferecidos e com a população que será atendida com estas novas unidades. Porque estas obras não representam nada se não tivermos um atendimento de qualidade para oferecermos à nossa gente. E agora estamos anunciando que mais duas unidades passarão a atender no período da noite e também aos sábados. Com isso, vamos chegar a 100% dos postos dentro do programa Saúde 10”, lembrou o prefeito Anderson Prado.

“Esse programa é de extrema importância para a nossa população, porque vai beneficiar principalmente os trabalhadores, as pessoas que necessitam do atendimento após as 17h. Costumo dizer que, quando o prefeito Prado me chamou para a Secretaria de Saúde, me encarregou de uma missão: sempre olhar para quem mais precisa. E é isso que estamos buscando com as nossas políticas. Por isso eu quero agradecer e dar as boas-vindas para as novas equipes”, destacou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.