Você esta em: Home / Notícias / Distrito de Alfredo Guedes ganha mapa com pontos históricos e turísticos
29/05/2023 08h39

Distrito de Alfredo Guedes ganha mapa com pontos históricos e turísticos

Sinalização orienta e valoriza pontos históricos do Distrito

A Secretaria de Alfredo Guedes instalou dois totens logo na entrada do distrito. Um deles é uma réplica do letreiro colocado na praça Aristides Adhemar Belei. O segundo totem traz um mapa detalhado, com a localização de serviços públicos, estabelecimentos comerciais, pontos históricos e turísticos, incluindo as capelas das propriedades rurais, bem como as vias de acesso. Outra réplica do letreiro também foi instalada na praça do Ciclista, em frente ao estádio Zeferino Ribeiro Sobrinho.

Está é mais uma etapa das melhorias e ações executadas pelo Governo Municipal no bairro. “Estas iniciativas, além de deixar o distrito ainda mais bonito e agradável para as pessoas que residem aqui, também valoriza seu potencial turístico e evidencia nosso patrimônio histórico”, destacou o secretário Gumercindo Ticianelli Júnior.

O distrito de Alfredo Guedes vem recebendo diversos investimentos da administração municipal, num trabalho multisetorial. As ações incluem a reforma da escola Philomena Briquesi Boso, a implantação do letreiro “Eu Amo Alfredo Guedes”, a revitalização e arborização de praças, a instalação da Fonte Sebastião Barbosa, entre outros projetos.