Você esta em: Home / Notícias / Orquestra de Sopros recebe trompetista Fábio Brum para concerto
24/05/2023 08h58

Orquestra de Sopros recebe trompetista Fábio Brum para concerto

Ingressos para concerto podem ser retirados no Teatro Municipal a partir desta quinta-feira, 25

A Orquestra Municipal de Sopros Maestro Agostinho Duarte Martins sobe ao palco do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti para mais um concerto da série Solistas e Maestros Internacionais. O espetáculo acontece no dia 4, às 20h30. Sob a regência do maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha, os músicos lençoenses se apresentam em companhia do trompetista Fábio Brum, considerado um dos maiores trompetistas da atualidade.

Fábio Brum nasceu no Rio de Janeiro e é solista internacional de trompete. Viveu e estudou em cinco países diferentes e se apresentou em mais de trinta países como solista, músico orquestral e professor. Recebeu diversos prêmios e menções em Concursos Internacionais de Música.

Entre os conjuntos de prestígio onde Fábio se apresentou estão Canadian Brass, a Orquestra da Rádio Televisão Espanhola (Espanha), Ensemble Intercontemporain (França), Orchester des Staatstheater Darmstad (Alemanha), Orquestra Nacional da Espanha (Espanha), Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Brasil), entre outros.

Residente na Europa, Fábio Brum vem para o Brasil para duas apresentações, com a Petrobras Sinfônica e com a Orquestra Municipal de Sopros.

“Estamos finalizando os ensaios e vamos apresentar um repertório especial para esta noite. É motivo de orgulho para a Orquestra se apresentar ao lado do músico e professor Fábio Brum. A série Solistas e Maestros Internacionais é uma excelente oportunidade para o público lençoense conhecer o talento do trompetista. Além do concerto, o músico vai ministrar um workshop e uma masterclass voltado para o trompete. Fica aqui os convites para os músicos interessados se inscreverem e participar das duas atividades”, destacou o secretário de Cultura, Marcelo Maganha, que também responde pela direção artística do concerto.

O espetáculo é gratuito e os ingressos podem ser retirados na Casa da Cultura a partir de quinta-feira, 25 de maio, ou no Teatro Municipal antes do espetáculo.

Workshop e Masterclass

O músico e trompetista também vai ministrar no dia 4, um Workshop de instrumentos de metais, às 10h, e um Masterclass voltado para seu instrumento, às 14h. A Secretaria de Cultura lembra que as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/ceE1guRKJUmNjuSs7.