Você esta em: Home / Notícias / Saúde 10: ESF do Jardim Nações começa a funcionar em horário ampliado
23/05/2023 11h32

Saúde 10: ESF do Jardim Nações começa a funcionar em horário ampliado

Prado, Ricardo e Nardeli deram as boas-vindas à equipe noturna

Na segunda-feira, 22, a ESF do Jardim Nações começou a funcionar em horário ampliado: das 7h às 22h, de segunda a quinta, das 7h às 20h às sextas-feiras, e das 7h às 13h aos sábados. É a nona unidade a iniciar o programa Saúde 10. No próximo dia 5 de junho, o programa será inaugurado na ESF Victório Boso, em Alfredo Guedes.

O prefeito Anderson Prado, o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, e o presidente da Câmara de Vereadores, Nardeli da Silva, estiveram na ESF das Nações na segunda-feira para dar as boas-vindas à equipe e entregar uma placa comemorativa.

“Estamos aqui para iniciar este programa no Jardim das Nações e só vai restar uma unidade para integrar o programa, que é a ESF de Alfredo Guedes. Quero dar boas-vindas à nova equipe. Para mim é uma alegria chegar ao número de 2.400 servidores, que é o número de funcionários que estão cuidando de outras pessoas. Nós temos uma cidade que está ampliando o ensino integral nas escolas municipais, uma cidade que acabou de colocar lâmpadas de LED em todas as ruas, que acabou de implantar a Guarda Civil, e que está prestes a ter 100% das unidades de saúde aberto no período noturno, sendo a primeira do Brasil a fazer isso. É um orgulho para a administração, para os servidores e para os lençoenses. A unidade vai estar aberta até as 22h para a dona de casa que está ocupada com seus afazeres, para a mãe que trabalha, para o pai que trabalha, para que todos possam cuidar adequadamente da sua saúde. Para se ter uma ideia, de janeiro a abril, foram mais de 15 mil atendimentos noturnos nas unidades que já haviam iniciado o programa. Isso mostra que existe demanda e que devemos seguir trabalhando para atender quem mais precisa. E isso não seria possível sem a equipe que se dedica para que as pessoas sejam atendidas, e com amor. Sou muito grato pelo apoio de vocês. Que Deus proteja e abençoe. Sempre. Muito obrigado por fazer parte do time que trabalha pelas pessoas”, destacou o prefeito Anderson Prado.

“Queria desejar as boas-vindas para a nova equipe que está aqui começando. Agradeço principalmente ao prefeito Anderson Prado e ao Nardeli, representando a Câmara, que sempre deu todo o apoio para os projetos da Saúde. Nós temos que cuidar sempre das pessoas que mais precisam. Essa é a mensagem que repasso para a equipe. Esse é nosso lema. Temos que levar isso em nosso coração. Por isso é com muita alegria que entregamos mais esta unidade, dentro do Programa Saúde 10”, completou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

Já o presidente da Câmara, também destacou os investimentos da administração municipal, que vão muito além da Atenção Básica. “Estamos realizando um pouco a cada dia e estamos avançando. Iniciei meu primeiro mandato como vereador em 2001 e vejo o governo do Prado como o governo que mais investiu em saúde. A gestão de saúde deve ser tripartite, com ações do município, do governo do Estado e do governo Federal. E Lençóis Paulista tem feito muito a mais do que lhe compete. É importante todos saberem disso”, reforçou Nardeli.

Durante o horário ampliado as unidades vão oferecer praticamente os mesmos serviços e atendimentos prestados durante o horário de expediente comercial: consultas médicas, atendimentos de enfermagem, dispensação de medicamentos e exames. Após os novos servidores passarem por treinamentos, as unidades também passarão a realizar a vacinação no período noturno.