Você esta em: Home / Notícias / Prefeito nomeia subcomandante da GCM
18/05/2023 16h29

Prefeito nomeia subcomandante da GCM

Na foto, da esquerda para direita, tenente Azevedo, Nardeli, tenente Lucas, Prado, Papa Gois e coronel Fantini

O prefeito Anderson Prado recebeu na quarta-feira, 17, o tenente da Reserva, Agenor Lucas Filho, que vai assumir o subcomando da Guarda Civil Municipal (GCM). Os vereadores Nardeli da Silva, presidente da Câmara Municipal, Renato da Silva Gois, Papa Gois, o coronel da Reserva Carlos Alberto Pafetti Fantini, secretário de Segurança Pública, e o comandante da GCM, tenente da Reserva, Marcelo de Azevedo Silva também participaram do encontro. Natural de Glicério (SP), Agenor Lucas ingressou na Polícia Militar no dia 13 de julho de 1987, completando 34 anos na Corporação, quando se aposentou. Neste período atuou na Força Tática durante vinte anos. Em Lençóis Paulista desde o dia 8 abril de 1988, o oficial recebeu várias homenagens por sua atuação como policial militar. Em 2017, recebeu a Moção de Congratulações, em 2018, a Ordem do Mérito Lençoense e em 2022, o título de Cidadão Lençoense, honrarias concedidas pela Câmara Municipal.

Foi condecorado pela Polícia Militar recebendo cinco medalhas, do 5º ao 1º Grau e a medalha de Centenário do 4º Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior (4º BPM/I). No âmbito da GCM, o subcomandante vai atuar junto ao efetivo nas operações, atendimentos e procedimentos da Corporação e auxiliar o comandante no expediente administrativo. A GCM iniciou suas atividades em março deste ano e está subordinada à Secretaria de Segurança Pública. A GCM tem como princípio de atuação, a proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas e colabora de forma integrada, com os órgão de Segurança Pública, para a execução de ações conjuntas.

“O tenente Lucas possui conhecimento técnico e vivência em inúmeras operações realizadas no âmbito da Polícia Militar, sendo inclusive condecorado por sua atuação ao longo de sua carreira. Seu conhecimento e experiência serão extremamente úteis para a realização de um trabalho de excelência na esfera das atribuições da GCM. A Guarda Civil Municipal é uma promessa para a brava lençoense que fiz ainda nas eleições de 2016 e que cumprimos em março, com o início das operações da Guarda Civil. Que o tenente Lucas tenha uma jornada profícua à frente da GCM”, pontuou o prefeito Anderson Prado.