Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe nova diretoria do Comad
15/05/2023 10h27

Prefeito recebe nova diretoria do Comad

O prefeito Anderson Prado recebeu nesta quinta-feira, 11, a nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – Comad, nomeada pelo chefe do Executivo no dia 10 de Abril. Instituído pela Lei 4.638, o conselho é formado por quatorze membros, sendo sete da Sociedade Civil e sete indicados pelo Executivo. O órgão tem por finalidade a prevenção e combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas, dedicando-se ao desenvolvimento pleno de ações relacionadas à redução da demanda de uso e abuso de substâncias psicoativas, sendo elas lícitas ou ilícitas, cumprindo-lhe integrar, estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas visando a redução da demanda de uso de drogas.

Participaram do encontro com o prefeito, o novo presidente, Ricardo Pasqualini Neto, a vice-presidente Sabrina Amoedo dos Santos e a primeira-secretária, Elisângela Moreira Lopes. Também integra a nova diretoria, a segunda-secretária, Giovanna Eliza Pagliaci. Durante o encontro, Prado desejou sucesso aos novos membros da diretoria e destacou a importância do órgão, dentro de sua esfera de atribuições, buscando o desenvolvimento de ações, projetos e parcerias para a prevenção e combate ao uso de drogas no âmbito do município de Lençóis Paulista.

O Comad atua em parceria com órgãos da Administração, como as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, gestores das escolas da Rede Estadual e Particular de ensino, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Acilpa, Rotary Clube, Casa Cape – Projeto Esperança e a sociedade civil. No dia 20 de fevereiro, o Comad participou do dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. Neste mês, o órgão também vai atuar desenvolvendo ações no dia 31 de maio, Dia Mundial sem Tabaco. No segundo semestre, estão previstas também ações no Dia Internacional de Combate ao Uso e ao Tráfico de Drogas (26 de junho) e no Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto).

Membros do Comad

Representantes do Poder PúblicoGiovanna Eliza da Silva PagliaciDaniella Cristina de Oliveira.Elisângela Moreira LopesSabrina Amoedo dos SantosKeli Cristina Pires DamascenoBruna Aparecida Oliveira dos SantosFranciele Tatiane de Lima Oliveira Cristiane Aparecida Morroni Marques.Helton Damacena de Souza;Ana Paula Ribeiro.Rosângela Danoel RissatoCibele Valdirene Vera Diegoli.

Representantes do Conselho TutelarJuliano Rogério de VasconcelosJoel Rogério de Carvalho

Representantes da Sociedade Civil/entidades Carlos Alberto Cruzeiro;Valdecir José Lemes. Danieli Roza PaccolaFranciane Vertuan Ruiz de CamposHelder Júlio GotardiAline Cristina Rodrigues da SilvaSimone Moraes de OliveiraJovana Santos CruzeiroRicardo Pasqualini NetoDaniele Dias Angélico de Godoy

Representantes da Polícia Militar Cabo PM Lúcia da Silva PiresCapitão PM Élcio Alves Torres

Representantes da Subseção da OAB Lençóis PaulistaMateus Ramos LimaSaulo Adriano dos Santos