Você esta em: Home / Notícias / SETUR e COMTUR realizam Oficina de Planejamento Participativo do Turismo
12/05/2023 10h34

SETUR e COMTUR realizam Oficina de Planejamento Participativo do Turismo

A Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista e o Conselho Municipal de Turismo, realizarão na próxima terça-feira, dia 16 de maio, a Oficina de Planejamento Participativo do Turismo, que acontecerá às 18h no Novotel (Av. Mal. Castelo Branco, 60 – Jardim Ubirama).

A Oficina de Planejamento Participativo é a cooperação conjunta e articulada, entre os diversos atores da cadeia de valor do turismo, sendo um dos pilares do processo de revisão e atualização do Plano Diretor de Turismo do município.

Durante o evento será apresentada a metodologia utilizada para a atualização do Plano Diretor de Turismo e os participantes poderão contribuir com suas percepções no que se refere aos aspectos positivos e negativos do turismo no município e, também, sugerir melhorias no cenário atual.

Assim, a Secretária de Turismo Joelma de Andrade Taioque e o Presidente do Comtur Hilton Rodrigues Alves Júnior convidam a todos que atuam de forma direta ou indireta no setor de turismo para participar e contribuir com suas percepções que serão importantes para a formulação das diretrizes, estratégias e ações do Plano.

Na ocasião, estão convidados todos os empresários do setor privado que atuam no segmento do turismo, tais como hotelaria, agências de viagens, atrativos, gastronomia, comércio, artesanato e demais interessados pelo tema.

Os interessados em participar poderão realizar a sua inscrição através do telefone e/ou WhatsApp (14) 3263-0445, informando nome completo, setor de atuação e telefone de contato.

SOBRE O PLANO DIRETOR DE TURISMO

O Plano Diretor de Turismo é um estudo elaborado pela Secretaria de Turismo com o objetivo de planejar o turismo e colaborar com o desenvolvimento da atividade no município nos próximos 3 anos. O estudo tem como finalidade a definição de diretrizes para o fomento do turismo local, contando com a participação do COMTUR, da cadeia produtiva do turismo e demais interessados no desenvolvimento da atividade.