Você esta em: Home / Notícias / Frente de recape é concluída na rua Lafayette Müller Leal
08/05/2023 15h37

Frente de recape é concluída na rua Lafayette Müller Leal

Novas frentes de recape, em execução em diversos pontos da cidade, estão recuperando a malha viária nos bairros e centro da cidade. Esta semana, será concluída a pavimentação na Rua Lafayette Müller Leal e Antônio Coneglian, no Jardim América, totalizando mais de 8,4 mil metros quadrados em asfalto nas duas vias. Antes de receber o recape, foram implantados 45 metros de galerias pluviais pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A próxima frente de recape será executada na avenida Padre Salústio Rodrigues Machado e rua Olavo Bilac, onde serão realizados 2,3 mil metros quadrados em pavimentação. Além disso, já foram executados quase 5 mil metros quadrados nas ruas Borba Gato, Major Esperidião de Oliveira Lima e Francisco Radicchi, no Jardim Humaitá e Parque Antártica. Somados, serão investidos R$ 1 milhão na recuperação das vias, através de convênio com o governo estadual.

“Nós estamos investindo massivamente na manutenção de nossas vias públicas e as novas frentes de recape já estão em execução. Mais uma vez, graças à parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional”, destacou o prefeito Anderson Prado.

Os convênios resultaram na liberação de R$ 500 mil para recape nas ruas Lafayette Muller Leal e Antonio Coneglian; R$ 300 mil para as ruas Borba Gato, Major Espiridião de Oliveira Lima e Francisco Radicchi; e R$ 200 mil para a Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado e Rua Olavo Bilac.

“Através da Secretaria de Obras, a administração municipal faz levantamentos constantes de vias que necessitam de asfalto e nós temos destinado recursos para a recuperação destas vias conforme disponibilidade e liberação dos recursos financeiros. A formalização de novos convênios possibilita ampliar este trabalho”, explicou o secretário de Obras e Infraestrutura, Emanuel Fidelis Serutti.

NOVAS FRENTES DE RECAPE

Rua Lafayette Müller Leal e Antônio Coneglian - 8.430,42 m2

Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado e rua Olavo Bilac - 2.346,18 m2

Rua Borba Gato, Major Espiridião de Oliveira Lima e Francisco Radicchi - 4.996,57 m2