Você esta em: Home / Notícias / União Primavera conquista no Bregão, título da Copa Lençóis de Futebol
08/05/2023 10h02

União Primavera conquista no Bregão, título da Copa Lençóis de Futebol

O Bregão foi aberto ao público pela primeira vez em mais de 6 anos

Com a primeira etapa das obras concluídas e a liberação para receber público autorizada, o Estádio Archangelo Brega, o Bregão, recebeu neste domingo, 7, a final da Copa Lençóis de Futebol Amador. A arquibancada coberta ficou lotada por torcedores das equipes finalistas: União Primavera e Unidos do Júlio Ferrari.

O estádio estava interditado desde 2017, por determinação do Ministério Público (MP). Na primeira etapa, foram investidos R$ 916.508,18, contemplando a reforma da arquibancada coberta, das instalações do bar e das cabines de imprensa. Deste total, R$ 500.000,00 foram liberados por meio de emenda do deputado federal Capitão Augusto e R$ 416.508,18 foram investidos pela Prefeitura com recursos de seu orçamento. A viabilização de recursos foi obtida por meio de uma solicitação do vice-prefeito Manezinho. As tratativas para a liberação dos recursos também tiveram a participação do prefeito Anderson Prado e do vereador Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia.

O prefeito Anderson Prado participou do ato para a formalização da entrega da primeira etapa das obras no estádio. “É uma alegria a gente conseguir entregar a primeira fase (das obras) do Bregão quando a gente pôde restabelecer o AVCB e o campeonato amador poder receber sua final aqui neste Estádio Archangelo Brega que é, sem dúvida nenhuma, um dos corações de Lençóis Paulista. E ainda em uma final onde dois bairros populares, dois bairros do meu coração, Júlio Ferrari e Primavera, se enfrentam em uma belíssima final, com público, com famílias, com criança, isso é o melhor de tudo, que o esporte pode proporcionar um domingo de alegria, quando temos hoje a apresentação gratuita do Daniel (Facilpa 2023), dentro das comemorações pelo aniversário de 165 anos de Lençóis Paulista. É uma honra, um privilégio, espero que o lençoense esteja feliz, a aquele que não estiver aqui hoje, que venha para as próximas edições (Campeonato Amador). Que Deus abençoe e proteja. Sempre!”, destacou o prefeito durante o ato.

Também acompanharam a final da Copa Lençóis, o vice-prefeito, Manoel dos Santos Silva, Manezinho, os vereadores Damião Augusto Xavier de Oliveira, professor Guto, Glauco Temer Feres, líder do Governo na Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, Bibaia, o vereador licenciado e secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves, o ex-presidente da Câmara Municipal, Humberto José Pita, os secretários Raphael Carlos Perantoni Blanco (Esportes e Recreação), Gumercindo Ticianelli Júnior (Alfredo Guedes e Áreas Rurais), Anderson Silva Buratto (Planejamento e Urbanismo), Emanuel Fidelis Seruti (Obras e Infraestrutura), os diretores do SAAE, André Paccola Sasso e do Centro Municipal de Formação Profissional, Antonio Paulo Antunes e o presidente da Acilpa, Toni Diegoli.

A DECISÃO

O União Primavera conquistou o título da Copa Lençóis ao vencer por 2 a 1, o Unidos do Júlio Ferrari. Thiago Augusto abriu o placar da decisão para o Unidos do JF.

Carlos Oliveira e José Antônio marcaram para a equipe do União, assegurando o título da competição ao time do Jardim Primavera. Além do título, o União conquistou os troféus dos destaques individuais da competição, com Daniel (Melhor Goleiro) e Matheus Felipe Mendes (artilheiro, com seis gols assinalados).