Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura conclui primeira etapa das obras de reforma e reabre Estádio Archangelo Brega; final acontece no estádio no domingo, 7
04/05/2023 11h22

Interditado deste 2017 por determinação do Ministério Público, estádio recebe no domingo, 7, decisão da Copa Lençóis entre União Primavera e Unidos do Júlio Ferrari

A primeira etapa das obras de reforma do Estádio Archangelo Brega, o Bregão, estão concluídas e o estádio interditado desde 2017, por determinação do Ministério Público (MP), volta a receber público. Na primeira etapa, foram investidos R$ 916.508,18, contemplando a reforma da arquibancada coberta, das instalações do bar e das cabines de imprensa. Deste total, R$ 500.000,00 foram liberados por meio de emenda do deputado federal Capitão Augusto e R$ 416.508,18 foram investidos pela Prefeitura com recursos de seu orçamento.

A viabilização de recursos foi obtida por meio de uma solicitação do vice-prefeito Manezinho. As tratativas para a liberação dos recursos também tiveram a participação do prefeito Anderson Prado e do vereador Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia.

O estádio recebeu escadas, corrimão, guarda-corpo, saídas de emergências e dispositivo de acesso para viatura do Corpo Bombeiro. O Corpo de Bombeiros já emitiu o Auto de Vistoria (AVCB), documento emitido pela Corporação, certificando que o estádio cumpre as regras relacionadas ao combate de incêndios.

O vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, ressaltou que “A conclusão da primeira etapa do Bregão é fruto da união de forças, do trabalho articulado e do compromisso do Governo Prado para resolver este problema. Vamos continuar investindo no esporte, é uma das prioridades da administração, esporte promove a qualidade de vida, a saúde”.

“A conclusão da primeira etapa das obras foi o primeiro passo para equacionarmos os problemas estruturais do espaço de já vem de longa data. Seguimos trabalhando, buscando recursos, articulando os esforços para a execução das etapas seguintes, já que é uma obra que demanda muito investimento de recursos, oferecendo ao torcedor um estádio seguro e confortável”, completou o prefeito Anderson Prado.

SEGUNDA ETAPA

Para a segunda fase das obras, o projeto contempla a recuperação das estruturas do estádio incluindo a reabilitação e adaptação de quatro vestiários, uma sala para equipamentos, área para depósito, hall de entrada, sanitários feminino e construção de um banheiro com dispositivos para acessibilidade. O bloco que receberá a obra está localizado na Rua 13 de Maio. Estão previstas também a instalação de uma nova cobertura após a demolição da laje existente, com nova infraestrutura hidráulica e elétrica e colocação de novos revestimentos, portas, janelas, pinturas entre outras melhorias.

O Projeto está orçado no valor de R$ 1,2 milhão e foi encaminhado para formalização de convênio junto a Secretaria de Desenvolvimento Regional (Governo do Estado). Deste total, o município deve receber R$ 600 mil para a execução da obra. Após a formalização do convênio, o projeto segue para a abertura de licitação.

COPA LENÇÓIS CONHECE CAMPEÃO NO DOMINGO

União Primavera e Unidos do Júlio Ferrari entram em campo no domingo, 7, às 9h, para a decisão da Copa Lençóis de Futebol. A decisão marca a reabertura do Estádio Archangelo Brega, o Bregão. Nas semifinais disputadas no domingo, 30, o União Primavera venceu o Paulista por 1 a 0, gol de Matheus M. Silva. No outro confronto, entre CAL e Unidos do Júlio Ferrari, o Unidos venceu por 1 a 0, gol de Willin Vicente. Após a decisão, está prevista a cerimônia para entrega de troféus e medalhas aos campeões, vice-campeões e destaques da competição (artilheiro e melhor goleiro).