Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de integração com novos servidores
04/05/2023 10h16

Prefeito participa de integração com novos servidores

A Secretaria de Recursos Humanos realizou nesta terça-feira, 25, a integração dos servidores que vão atuar na Prefeitura de Lençóis Paulista. O encontro, tem como objetivo informar aos servidores sobre o funcionamento da estrutura administrativa da Prefeitura, com detalhamento dos direitos e deveres. Essas integrações permitem alinhar a comunicação organizacional; uma vez bem informado e integrado à organização pública, o servidor tem mais disposição para o trabalho.

O prefeito Anderson Prado participou da abertura do evento, realizado no plenário da Câmara Municipal. O secretário de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, também participou do encontro.

“Nós apresentamos a Prefeitura como uma empresa. Sabendo onde a empresa quer chegar, vou dar o meu melhor. Esta é a nossa missão. Que o servidor reconheça sua importância social e possa realizar a prestação de serviço público com qualidade para a comunidade”, pontuou o secretário.

“Sempre faço questão de estar em dois momentos na vida do servidor desde de 2017: na integração, quando vocês são abraçados definitivamente pelo serviço público e na aposentadoria quando recebo todos os aposentados desde 2017 para dizer muito obrigado. Ao longo de minha trajetória enquanto prefeito, encontrei pessoas que se despediram da prefeitura com 40 anos de história com 35, com 30 anos. A prefeitura é uma das maiores forças de trabalho de Lençóis Paulista. Todo o universo do serviço público do município é abraçado por nós (servidores municipais) desde a coleta passando pelo tratamento de água, pelo tratamento de esgoto, cuidando de nossas crianças nas creches, cuidando das famílias no posto, desde o atendimento na linha de frente que é o nosso agente comunitário de saúde que é o profissional que melhor conhece a população.”, destacou Prado na abertura da integração.

O prefeito afirmou que o governo tem trabalhado em uma política de valorização dos servidores, lembrando que a cesta anteriormente oferecida aos servidores possuía um valor inferior a R$ 100,00 e que em março, o vale-alimentação será reajustado para R$ 700,00. O Chefe do Executivo destacou ainda que durante seu mandato, o governo municipal, além da correção inflacionária, aplicou um ganho real nos salários dos servidores, implantou a GCM, a coleta mecanizada, o atendimento noturno nos postos de saúde, Projeto Frente Solidária e a implantação da iluminação de Led.

“Entrar no serviço público é para gente corajosa. Para gente que está disposta a transformar a própria realidade. Eu reconheço e valorizo o trabalho do servidor público. Servir é amar, esse é o convite, essa é a responsabilidade de vocês. Nós somos uma cidade de oportunidades. Lençóis Paulista é a 25ª cidade do Brasil, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em ações e projetos de combate à fome, tecnologia, sustentabilidade e desenvolvimento, e conquistamos o 5º lugar no Selo Município VerdeAzul, no Estado de São Paulo e o 1º lugar na Bacia Tietê-Jacaré”, pontuou o prefeito.

Ao finalizar sua mensagem, Prado lembrou que “estar no serviço público é uma honra. O meu papel é ser provedor de política pública e para ser provedor de política pública você precisa cuidar de gente e ter amor pelas pessoas. É essa a prefeitura que vocês estão ingressando. Bem-vindos ao serviço público de Lençóis Paulista! Que Deus proteja e abençoe sempre”.