Você esta em: Home / Notícias / IPI celebra culto em Ação de Graças pelo aniversário de Lençóis Paulista
02/05/2023 08h54

IPI celebra culto em Ação de Graças pelo aniversário de Lençóis Paulista

O prefeito Anderson Prado participou no domingo, 23, do culto em Ação de Graças pelos 165 anos de Lençóis Paulista. O culto foi celebrado pela Igreja Presbiteriana Independente de Lençóis Paulista (IPI), igreja de denominação evangélica mais antiga, instalada no município.

Também participaram da celebração, o vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o vereador licenciado e secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves, os secretários Taisa Aparecida Toledo Placa (Administração), Joelma de Andrade Taioque (Turismo), Marcelo Maganha (Cultura), Claudinei Aparecido de Góes (Assistência Social), Ricardo Conti Barbeiro (Saúde), Paulo Cesar Ferrari (Desenvolvimento Econômico), Eder Paccola Santa Barbara (Tecnologia da Informação), Júlio Antônio Gonçalves (Finanças), coronel da Reserva Carlos Alberto Pafetti Fantini (Segurança Pública), Gumercindo Ticianelli Júnior (Vila de Alfredo Guedes e Áreas Rurais), Railson Rodrigues (Educação), José Antônio Ramos Júnior (Recursos Humanos), Luiz Fernando de Campos (Licitações e Suprimentos), os diretores André Paccola Sasso (SAAE), Antonio Marcos Martins (IPREM), Antonio Paulo Antunes (CMFP), e a servidora e responsável pelo expediente do Gabinete, Eliana Mara Boso dos Santos.

O reverendo Rui Gorayb Júnior (Igreja Nova Jerusalém, Botucatu) ministrou a palavra. “Quero agradecer a Deus inicialmente por mais uma oportunidade de estarmos aqui juntos nessa igreja que tem uma relação para além da religiosa, tem uma relação histórica com Lençóis Paulista. É uma honra estar aqui nesta celebração, no culto de Ação de Graças pelo aniversário de nosso município. Há muitos anos essa igreja resolveu fazer algo importante, a igreja não, seus fiéis e essa igreja há muito tempo tem realizado uma semana de oração. É a única que convida e dá oportunidade para que nossos secretários e aqueles que trabalham no dia a dia como servidores públicos, tenham a oportunidade de externar o seu trabalho”, resumiu o prefeito Anderson Prado na abertura de seu pronunciamento.

Prado destacou o poder da oração, o carinho e o acolhimento recebido da IPI. “Sempre digo em minha caminhada que é muito fácil falar feliz aniversário, parabéns. A gente muitas vezes se esquece de agradecer, a gente muitas vezes se esquece de dizer muito obrigado, então já finalizando meu mandato porque já estou no ano sete, resolvi direcionar meus discursos para a gratidão. Quem é grato já descobriu um dos valores da vida, já entendeu que a gratidão talvez seja o formato mais sublime de amor. E eu sou grato a essa cidade, sou grato a essa igreja que tem me acolhido com carinho, com respeito e com muito amor. Aqui nesta igreja está sendo feito um bem que é perene, é imensurável, que é o poder da oração dessa comunidade que é secular em Lençóis Paulista. Obrigado, Deus proteja e abençoe sempre”.