Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe membros da CIPA 2023
25/04/2023 14h25

Prefeito recebe membros da CIPA 2023

O prefeito Anderson Prado recebeu nesta terça-feira, 18, os membros da CIPA gestão 2023. O secretário de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, também participou do encontro. Prado agradeceu a participação dos servidores públicos na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. O prefeito enfatizou a importância do trabalho que será desenvolvido pela nova gestão da CIPA, e agradeceu aos cipeiros pela dedicação e disponibilidade para desenvolver suas atribuições como membros da comissão de forma voluntária.

O Secretário de Recursos Humanos, acrescentou que o Governo Municipal, por meio do RH, vai oferecer também um curso aos integrantes da CIPA, visando o desenvolvimento e execução de ações voltadas à prevenção do assédio moral e sexual no âmbito de todos os setores.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Todas as empresas, sejam privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados devem constituir CIPA e mantê-la em regular funcionamento. O servidor Luiz Francisco Mariano (Secretaria de Segurança Pública), vai presidir a CIPA – gestão 2023.

Membros da CIPA

Representantes indicados pela Administração Municipal