Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe policiais militares que salvaram bebê de seis meses
24/04/2023 16h49

Prefeito recebe policiais militares que salvaram bebê de seis meses

Prefeito Prado durante encontro com os policiais militares

O prefeito Anderson Prado recebeu em seu gabinete na quarta-feira, 19, os cabos PM Ricardo Gallis Martins e Valter Salatiel Gomes. Em patrulhamento de rotina, à 1h30 da madrugada no Jardim Santa Terezinha, no dia 13, os policiais observaram que o pai do bebê estava na via pública tentando solicitar ajuda aos vizinhos, pois seu filho estava com as vias aéreas (respiratórias) obstruídas.

Os policiais foram ao encontro do pai e de imediato, realizaram os procedimentos para a desobstrução das vias respiratórias do bebê. Com o procedimento concluído, a criança voltou a respirar normalmente e foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Durante o atendimento, a médica informou que o bebê estava bem e que a manobra realizada pelos policiais militares foi fundamental para salvar a vida da criança”, completou o capitão PM, Élcio Alves Torres, comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, que também participou do encontro em companhia do 1º Tenente PM, Eder Franco Brandão. O oficial lembrou que não houve o acionamento do 190 para atender a ocorrência. “Fiz questão de receber esses dois heróis em meu gabinete, para cumprimentá-los, enaltecendo a eficiência e o procedimento bem-feito que resultou no salvamento de uma vida humana, no salvamento de um pequeno lençoense”, destacou o prefeito Anderson Prado ao cumprimentar os policiais.