Você esta em: Home / Notícias / ESF do Júlio Ferrari e Maria Cristina iniciam funcionamento noturno na segunda Feira, dia 24
20/04/2023 15h34

ESF do Júlio Ferrari e Maria Cristina iniciam funcionamento noturno na segunda-feira, dia 24

As unidades vão oferecer os mesmos serviços e atendimentos prestados durante o horário de expediente comercial

A ESF Winter Malatrasi, no Jardim Maestro Júlio Ferrari e a ESF Vereador Carlos Alberto Baptistela, na Vila Maria Cristina, passam a integrar na próxima segunda-feira, dia 24, o Programa Saúde 10, que ampliou o atendimento das unidades de saúde da rede básica no período noturno. Já na primeira quinzena de maio, passam a integrar o programa também a ESF Jardim das Nações e a ESF Vitório Boso, em Alfredo Guedes. Com mais estes quatro postos de saúde, a cidade passa a contar com 10 unidades atendendo em horário ampliado durante a semana e também aos sábados, melhorando o acesso da população à saúde.

Para marcar o início do Saúde 10 nessas unidades, na próxima segunda-feira, 24, o prefeito Anderson Prado, o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro e o presidente da Câmara Municipal, Nardeli da Silva vão visitar os locais a partir das 17h. Será feita a entrega de uma placa alusiva ao início do programa e eles darão as boas-vindas à nova equipe de profissionais.

“Após a finalização dos trâmites de contratação de profissionais, finalmente estamos disponibilizando o horário noturno e o atendimento aos sábados em todas as unidades de saúde do município até meados de maio. Reforçando que este é um programa que busca atender os trabalhadores que trabalham durante o dia e as mães que terão onde levar o seus filhos para que eles tenham a oportunidade de cuidar da saúde com tudo que o município tem a oferecer: através das consultas médicas, participando dos grupos, buscando a vacinação após o horário de expediente comercial. Ficamos muito felizes em concluir a implantação do programa”, comenta o prefeito Anderson Prado.

A princípio, as quatro unidades de saúde passariam a atender no período noturno a partir de 24 de abril. No entanto, problemas com a documentação dos profissionais junto ao Coren (Conselho Regional de Enfermagem) e CRM (Conselho Regional de Mediciona), as ESFs do Jardim Nações e Alfredo Guedes terão a data de início do atendimento em horário ampliado prorrogada.

Durante o horário ampliado as unidades vão oferecer os mesmos serviços e atendimentos prestados durante o horário de expediente comercial: consultas médicas, atendimentos de enfermagem, dispensação de medicamentos e exames. Após os novos servidores passarem por treinamentos, as unidades também passarão a realizar a vacinação no período noturno.

“Quero dar as boas-vindas aos novos servidores que começam a trabalhar a partir do dia 24 de abril. O Programa Saúde 10 é uma realidade em nossa cidade, garantindo mais acesso à saúde para a população que mais precisa, não só para os atendimentos de rotina, mas com enfoque também na prevenção, que é o mais importante. Agora, este projeto que amplia e democratiza ainda mais o serviço público de saúde chegará a todas as unidades de nossa rede”, conclui o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.