Você esta em: Home / Notícias / Estudantes participam de City Tour
20/04/2023 14h37

Estudantes participam de City Tour

O projeto City Tour, da Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista, levou na tarde da quarta-feira (12/04), estudantes do 1º e 3º Ano do Ensino Médio da E.E. Profª Antonieta Grassi Malatrasi para um passeio por alguns dos atrativos turísticos da cidade. Os alunos foram acompanhados dos professores Luis Henrique Silva Lananova, Thiago Rosa Botichio e Luana Jacon.

Como forma de agregar conhecimento à disciplina eletiva de Turismo, a escola programou o roteiro junto à Secretaria de Turismo para uma experiência fora das salas de aula, através de uma atividade que promove interação, cultura, contentamento e aprendizado.

Antes de iniciar a visitação, os alunos foram informados sobre o papel da Secretaria de Turismo em nossa cidade, os tipos de turismo aqui encontrados, bem como a importância da classificação de Lençóis Paulista como um município de interesse turístico.

Na sequência, o roteiro teve início com a visita ao Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti”, prédio público modelo de sustentabilidade e que promove diversos eventos culturais. Após o teatro, a ação incluiu ainda a visita ao Sítio da Rocinha onde encontra-se localizada a Vinícola Casagrande. Lá, os alunos puderam conhecer um pouco sobre a história do empreendimento, os tipos de uvas cultivadas e o processo de fabricação do famoso presunto parma. A visita teve como guias Fernanda Martins Oliva e Marisa Casagrande.

Através do Projeto City Tour, a Secretaria de Turismo busca sensibilizar a população para o reconhecimento dos atrativos e potencialidades turísticas da cidade.

Informações adicionais sobre o projeto podem ser obtidas através dos telefones da SETUR: (14) 3263-0445 / 99818-0289. Atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.