Você esta em: Home / Notícias / Visita Noturna ao Cemitério chega a sua 6ª edição
19/04/2023 14h30

Visita Noturna ao Cemitério chega a sua 6ª edição

Através do Projeto Memórias Vívidas, da Secretaria de Turismo e grupo de historiadores lençoenses, foi realizada a 6ª edição de visitação noturna ao Cemitério Municipal Alcides Francisco. O projeto tem como objetivo apresentar o cemitério como um museu a céu aberto e assim, sensibilizar a população para a preservação e valorização desse rico patrimônio histórico-cultural da cidade.

Durante o roteiro guiado, os participantes são informados sobre a história do cemitério - equipamento público mais antigo da cidade, a arte e simbologia funerária, além de conhecer fatos curiosos e os mitos locais.

O evento, repleto de conhecimento e contação de histórias, ainda conta com apresentações cênicas e lúdicas, de forma a tornar as informações mais interessantes e memoráveis para os participantes.

As visitações ocorrem uma vez ao mês, geralmente às sextas-feiras à noite, devido a disponibilidade dos voluntários no período noturno e, também, para que não coincidam com sepultamentos que ocorrem durante o dia, respeitando assim o momento de luto das famílias. Além disso, a realização do evento à noite é uma maneira de desmistificar o local.

Os interessados em participar deverão ficar atentos às divulgações da Secretaria de Turismo nas mídias sociais para se informar quanto às próximas visitações e inscrições:

- Site: turismo.lencoispaulista.sp.gov.br

- Facebook e Instagram: @turismolencoispaulista.

O Projeto Memórias Vívidas é uma realização do Grupo de Historiadores Lençoenses e Secretaria de Turismo, contando com o apoio das Secretaria de Cultura e de Agricultura e Meio Ambiente.